domingo, 13 de junho de 2010

PSDB parte para o ataque


Num discurso de cerca de 40 minutos na convenção do PSDB, em Salvador (BA), que homologou seu nome como candidato à Presidência da República, o ex-governador José Serra usou de críticas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do PT para marcar posição em relação a sua principal adversária, a ex-ministra Dilma Rousseff (PT).

José Serra acusou o governo Lula de ser “patota corporativa” e "esquadrão de militantes pagos com dinheiro público". “Quem justifica deslizes morais dizendo que está fazendo o mesmo que os outros fizeram ou que foi levado a isso pelas circunstâncias deve merecer o repúdio da sociedade, pois para ele "honestidade tem que ser compromisso e não programa de governo". Como também afirmou que "Acredito que são os homens que corrompem o poder, e não o poder aos homens".

Aécio Neves se referindo ao governo Lula e as suas práticas afirmou em seu discurso:

"O Brasil não merece ser o país de alguns poucos. O Brasil não merece um messias. O Brasil é e será sempre de cada um e de todos os brasileiros. E nós estamos aqui hoje para dizer que a partir desta largada, como nos ensinou o grande baiano Castro Alves, o poeta das liberdades, a praça não é de um partido, ela é do povo. Vamos ocupar as praças, as ruas, as cidades deste país para dizer que nós queremos mais, queremos muito mais.

Hoje, o Brasil está pronto para um grande salto, mas essa construção, como alguns de forma egoísta insistem em negar: não foi uma construção solitária de messias ou de um grupo de amigos ou de companheiros. Essa construção vem de uma longa data. Luisinho nos lembrava aqui a luta de Tancredo e tantos brasileiros para recuperarmos a democracia no Brasil. Tantos outros vieram depois. Cada um colocou um tijolo nesta construção, mas agora é hora de darmos um basta no aparelhamento do estado brasileiro, numa visão egoísta daqueles que querem perpetuar-se no poder, desdenhando a democracia tão duramente conquistada por nós."


Beto convida Serra, Aécio e Guerra para convenção estadual do PSDB, no dia 19

Ao participar da convenção nacional do PSDB em Salvador, que formalizou a candidatura à Presidência do ex-governador de São Paulo José Serra, Beto Richa convidou Serra, o senador Sérgio Guerra, presidente nacional do partido, e Aécio Neves, ex-governador de Minas Gerais, para participarem da convenção do PSDB paranaense, no próximo dia 19. "Queremos fazer uma grande festa cívica, com todos os partidos de nossa aliança, que fortalecem ainda mais nossas candidaturas à Presidência e ao governo do Paraná", disse Richa.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles