sábado, 22 de maio de 2010

Osmar Dias próximo de acordo com Serra no PR

Revista Época

O PDT autorizou o senador Osmar Dias a fechar um acordo com José Serra (PSDB) visando as eleições no Paraná, mas ele deverá aguardar o resultado de uma pesquisa de intenção de voto para o Senado para anunciar sua decisão, o que está previsto para ocorrer nas próximas duas semanas.

Apesar de o presidente dos pedetistas, o ministro Carlos Luppi (Trabalho), ser aliado do governo federal e, consequentemente, da candidatura Dilma Rousseff (PT), a direção do PDT entende que o melhor para o partido no atual cenário é uma aliança com os tucanos paranaenses.

Dias e Luppi estiveram juntos na semana passada. “Eu sou PDT, faça o que for melhor para nós no Paraná”, disse o ministro ao senador. Com isso, falta apenas definir quem será o suplente de mais uma candidatura de Osmar Dias ao Senado. Conforme combinado com o PSDB, a indicação caberá aos pedetistas, que têm uma preferência pelo nome do tucano Euclides Scalco. A chapa no Paraná ficaria assim definida: Beto Richa (PSDB) para o governo, Osmar Dias e Gustavo Fruet (PSDB) para o senado.

A pesquisa, que está sendo formatada pela aliança PSDB-PDT, quer investigar para quem irá o segundo voto do eleitor paranaense. No horizonte da aliança com os tucanos, está a possibilidade de, caso Serra seja eleito presidente, Dias se tornar ministro. Antes disso, no entanto, o senador, que é do interior do Paraná, espera se beneficiar da força de Beto Richa e Gustavo Fruet na região metropolitana de Curitiba.

A intenção do PT era ter Osmar Dias concorrendo ao governo do estado tendo Gleisy Hoffmann (PT) como candidata ao Senado. Mas o pedetista bateu o pé e disse que só aceitaria a aliança se ela fosse sua vice. O ex-governador Roberto Requião (PMDB) também é candidato a uma vaga de senador.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles