terça-feira, 9 de março de 2010

Convite - ESTRÉIA CINECLUBE TNM-PR/DHPAZ





Filme: " O ano em que meus pais saíram de férias" - Entrada Franca

O filme "O Ano que Meus Pais Saíram de Férias" foi aplaudido no festival de Berlim, um dos maiores festivais de cinema do mundo.

Roteiro:

Em 1970, a maior preocupação na vida de Mauro pouco tem a ver com a ditadura militar que impera no País: seu maior sonho é ver o Brasil tricampeão mundial de futebol. De repente, ele é separado dos pais e obrigado a se adaptar a uma estranha e divertida comunidade - o Bom Retiro, bairro de São Paulo, que abriga judeus, italianos, entre outras culturas.

O roteiro é uma história muito bem contada sobre um menino de 12 anos de idade que em 1970, ano da copa, vai viver com seu avô no bairro judeu do Bom Retiro, em meio a um mundo diferente da sua pacata Belo Horizonte dos anos 70. Seus pais somem por um tempo, fugindo do governo ditador e prometem ao filho que voltam para verem a copa juntos. A copa chega, o Brasil vence e os pais não dão notícias. Enquanto isso, o menino se adapta a esse novo mundo de velhos e crianças, de rezas e peixes no café da manhã. Ele conhece os moleques da vizinhança e brinca o quanto pode. Mas fica mesmo esperando o telefone em casa tocar para ter notícias dos pais.

Estrelando: Michel Joelsas, Germano Haiut, Daniela Piepszyk, Paulo Autran, Simone Spoladore, Eduardo Moreira, Caio Blat, Rodrigo dos Santos.

Dirigido por: Cao Hamburger


CINECLUBE TNM-PR/DHPAZ

A proposta deste Cineclube é mostrar filmes que retratem a história política, social e cultural do Brasil e outros países da América - latina.
Após a exibição do filme/ documentário, será feita um debate sobre o mesmo.

Convidado especial: Antonio Carlos Molina – Comunicador, Militante pelos Direitos Humanos e pelo Meio Ambiente.

Dia: 11 de Março - Quinta-feira
Horário: 18:30h
Endereço: Grupo Tortura Nunca Mais - Edifício Asa - Rua Voluntários da Pátria, 475 - sexto andar - conjunto 608 - centro - próximo a Praça Osório - Curitiba

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles