sexta-feira, 12 de março de 2010

Bancada do PMDB faz “pacto de sobrevivência”



Roseli Abrahão
Horahnews

Enganam-se aqueles que pensam que a resistência em entregar a presidência do PMDB paranaense ao governador Roberto Requião é apenas do deputado Waldyr Pugliesi. A resistência é de toda a bancada na Assembléia Legislativa que quer ter o partido nas mãos para decidir seu rumo nas eleições de 3 de outubro.

Embora não admitam, os deputados fizeram um pacto que, para a maioria dos 16 integrantes da bancada, é de sobrevivência: se até o final de maio a candidatura do futuro governador Orlando Pessuti não tiver decolado os deputados querem fazer valer, na convenção de junho, a aliança com o PSDB de Beto Richa.

Com o PMDB nas mãos de Requião os deputados não têm poder de negociação e sabem que o governador é arredio a uma aliança com Richa.

Assim, a resistência de Pugliesi não é um jogo isolado, mas está ancorado na bancada, que agiu contra e conseguiu minar a tentativa do presidente do PMDB de Curitiba, Doático Santos, de lançar um movimento para levar o governador Roberto Requião à presidência estadual do partido.

Requião saberia do pacto e os próprios deputados não têm dúvida que um recado recente em seu twitter tem o endereço da bancada do PMDB: “ao se aproximar minha desincompatibilização começo a perceber a presença de traíras”.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles