segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Obras na pista do Aeroporto de Londrina começam nesta segunda

Começam nesta segunda-feira (12) as obras de reforma da pista do Aeroporto Governador José Richa de Londrina. Além de uma nova massa asfáltica, será implantado o “grooving”, que aumenta a aderência e melhora o escoamento da pista em dias de chuva. Para que essas adequações sejam feitas, o terminal ficará fechado diariamente das 0h às 6h. Os passageiros que já tinham comprado passagens aéreas em horários de voos afetados pelo fechamento do aeroporto devem procurar as companhias aéreas para remarcar a viagem.

Um voo da Gol, que pousava em Londrina à 1h, teve o horário antecipado para às 23h10. Outro voo, da Passaredo, com destino Ribeirão Preto (SP) foi suspenso pela companhia aérea durante todo o período de obras. A partir de 1º de outubro, a restrição será estendida para alguns horários de fim de semana. Segundo a Infraero, terminal ficará fechado das 19 horas de sábado às 11 horas de domingo. A previsão é de que as obras sejam concluídas no final de fevereiro.

O superintendente da Infraero em Londrina, Marcus Vinícius Pio, reforçou que um engenheiro ficará em Londrina à disposição da obra. “Vamos fazer o máximo para acelerar o processo”. Na avaliação dele, não haverá grandes problemas com relação aos voos em setembro, já que as companhias afetadas já realizaram adequações. No entanto, as empresas ainda não comunicaram a Infraero sobre mudanças de horários nos fins de semana.

Os usuários do Aeroporto de Londrina vão conviver com percalços causados por obras no terminal pelos próximos dois anos. As reformas fazem parte do projeto de melhoria dos aeroportos para a Copa de 2014.

A circulação pelo terminal este ano deve chegar a 900 mil pessoas. "O número que pode chegar a 2 milhões até 2016", disse Pio, reforçando a importância das obras para atender a demanda crescente.

A pista do terminal receberá uma nova massa asfáltica e a implantação do “grooving”, que aumenta a aderência e melhora o escoamento de água em dias de chuva. Segundo o superintendente da Infraero em Londrina, Marcus Vinícius Pio, os trabalhos também são importantes para atender a demanda crescente de passageiros no terminal de Londrina, que deve fechar o ano com circulação média de 900 mil pessoas. "O número que pode chegar a 2 milhões até 2016.

As obras começam, hoje, dia 12 de setembro e, a princípio, terão duração média de 250 dias. (JL)


0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles