sexta-feira, 21 de junho de 2013

NĂ£o acredito na possibilidade de haver um golpe de estado

Quanto a possibilidade de golpe, todo cuidado Ă© pouco, mas nĂ£o acredito que a direita parta para estĂ¡ aventura. 

 Do jeito que a Dilma estĂ¡ jogando a favor do grande capital duvido que qualquer grande empresĂ¡rio esteja hoje contra o governo dela.

Sem os grandes empresĂ¡rios do lado nĂ£o existe razĂ£o para a direita orquestrar o golpe, quem estĂ¡ radicalizado Ă© a extrema direita, e estĂ¡ nĂ£o tem forças acumuladas para ousar tal fato.


Os ricos estĂ£o com a Dilma, e a maior parte dos pobres, como os muito pobres tambĂ©m. 


Vejo a classe mĂ©dia se proletarizando e com muita raiva por hoje ter de estar usando os pĂ©ssimos serviços pĂºblicos, mas ela nĂ£o controla as relações em sociedade.


Os porra loucas de extrema direita, os neonazistas, se aproveitam do caos para realizar suas agressões, mas isto nĂ£o Ă© do agrado do povo. 


Como vejo tambĂ©m uma parte mais esclarecida dos segmentos populares tambĂ©m indo as ruas, mas estes sĂ³ querem mais atenĂ§Ă£o para a saĂºde, educaĂ§Ă£o e moradia.


O PT tambĂ©m estĂ¡ usando o discurso da possibilidade de golpe para atrair a militĂ¢ncia de volta, jĂ¡ que estĂ¡ por causa do afastamento do governo de sua agenda histĂ³rica aos poucos se distancia do mesmo.

Quanto as demandas sociais, sĂ³ o governo se abrir mais um pouco para o social que este movimento se esvazia, sĂ³ falta Ă© vontade polĂ­tica para realizar as reformas sociais, ou ao menos parte delas.

Estou com o povo em suas reivindicações sociais, mas ...

Estou com o povo em suas reivindicações sociais, como sou crĂ­tico ao governo Dilma, mas sei que este tambĂ©m estĂ¡ totalmente perdido pelas ruas, e assim correndo o risco de acabar escutando a voz da extrema direita.

NĂ£o sou eu que irei contribuir para com qualquer jogo sujo que venha querer depor no tapetĂ£o quem foi eleita pelo voto popular, e nĂ£o Ă© sozinha responsĂ¡vel por problemas que sĂ£o histĂ³ricos, que em sua maioria nem ao menos tiveram origem no governo dela!

O Movimento mobilizando amplas massas nĂ£o foi e nem Ă© de direita, como demonstra o seu objetivo pautado pela agenda social, e este estĂ¡ expresso na maioria absoluta dos cartazes feitos a mĂ£o. 

O povo carente de saĂºde, educaĂ§Ă£o, etc. foi para as ruas, mas pela nĂ£o presença da esquerda, que se institucionalizou e burocratizou, a extrema direta tenta ocupar o espaço. 

Temos de repensar nossas prĂ¡ticas e ações. Temos de voltar a escutar as vozes nas ruas!


É necessĂ¡rio tirar os saltos altos e os sapatos de cromo, e deixando de lado os grossos carpetes, metendo os pĂ©s nas botinas e tĂªnis, voltar a caminhar pelas ruas empoeiradas dos bairros!

Na polĂ­tica nĂ£o existe vĂ¡cuo!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles