domingo, 12 de setembro de 2010

José Richa, o pai de todos



Se nĂ£o fosse a importante figura polĂ­tica do JosĂ© Richa, pai do Beto Richa, ter capitaneado a imensa tarefa da construĂ§Ă£o do MDB em luta pela volta a democracia e contra o regime militar nenhuma das principais figuras que hoje permeiam a vida polĂ­tica estadual teriam ocupado o espaço polĂ­tico que hoje ocupam.

Graças a imagem do velho Richa, arvore frondosa a abrigar a todos em sua sombra, as carreiras do Roberto RequiĂ£o, do Alvaro Dias e do prĂ³prio Osmar, sendo que este cresceu a sombra de todos os demais, a oposiĂ§Ă£o ao regime militar se fortaleceu, e o Beto cresceu neste ambiente Ă©tico e progressista, sendo portanto alĂ©m de filho biolĂ³gico o grande herdeiro polĂ­tico do pai, no qual sempre se espelhou.

O grande ZĂ©, o pai de todos, foi traĂ­do por aqueles que a sua sombra ganharam consistĂªncia e força para as jornadas futuras, e entre estes cito o Alvaro, o RequiĂ£o,ao qual elegeu prefeito de Curitiba, como ao prĂ³prio Osmar, que hoje em uma atitude extremamente cĂ­nica tenta colar a imagem do Beto a do Lerner, como este fosse o pai polĂ­tico do candidato do PSDB.

Hoje o Osmar esquece de que traindo a herança polĂ­tica que receberam do generoso JosĂ© Richa, ele e o seu irmĂ£o, na famosa campanha que atĂ© hoje Ă© marcada pelo estigma Ferreirinha, apoiaram ao tambĂ©m ingrato RequiĂ£o e que nela por nĂ£o ter como atacar ao glorioso ZĂ© o rotularam como o “ velho aposentado”, com se receber legalmente uma aposentadoria ou ser velho fosse algo vergonhoso. De tanto repetirem o bordĂ£o “aposentado" conseguiram transformar o que Ă© natural para quem tanto contribuiu para com a sociedade em uma coisa “vergonhosa” na cabeça dos incautos eleitores. PrĂ¡tica digna do fascismo ou do nazismo, onde a mĂ¡xima do propagandista nazista - Joseph Goebbels : “Uma mentira muitas vezes repetidas, torna-se verdade”, aqui assimilada pelos Dias e pelo RequiĂ£o, deu o tom.

Na eleiĂ§Ă£o de 94 o ingrato RequiĂ£o com a mesma prĂ¡tica nada grata adotada pelos Dias e por ele mesmo em relaĂ§Ă£o ao JosĂ© Richa abandona o Alvaro no palanque e desta forma acaba por favorecer a eleiĂ§Ă£o do Jaime Lerner. A pergunta que fica Ă© a de que serĂ¡ que ocorreu um “acordo branco” entre o RequiĂ£o e o lernismo, pois foi isto o que os irmĂ£os Dias afirmaram na Ă©poca.

O Osmar “esquece” de que em 2002 quem apoiou fortemente a campanha do seu irmĂ£o ao governo, cuja eleiĂ§Ă£o perdeu para o RequiĂ£o, e este na Ă©poca o acusou disto foi o Lerner e a sua mĂ¡quina de governo. Nesta campanha do irmĂ£o o Osmar foi o principal coordenador. Em 2002 o Beto foi candidato ao governo e o seu grande cabo eleitoral foi o seu pai.

Em 2006 quando o Osmar foi candidato ao governo a famĂ­lia Richa em uma atitude nobre abriu mĂ£o das justas mĂ¡goas do passado e por serem partidĂ¡rios acataram a vontade da maioria do PSDB e o Beto, na Ă©poca jĂ¡ sendo a maior liderança do partido foi apoiar o Osmar.

Em 2008 o Osmar em retribuiĂ§Ă£o ao apoio que teve na disputa ao governo, de onde saiu derrotado pelo RequiĂ£o, sendo que este usando a argumentaĂ§Ă£o relativa na Ă©poca a fazenda no Tocantins a o acusou de ser um vendido aos grupos multinacionais, como tambĂ©m o acusou de ser um lernista e de estar a serviço dos banqueiros e empreiteiros.

Hoje aliado ao seus ex-algozes do PMDB e do PT o Osmar tenta de todas as formas amorais usar da mesmas prĂ¡ticas que em conjunto com o RequiĂ£o usaram na eleiĂ§Ă£o de 1990, onde atravĂ©s de fraudes o RequiĂ£o se elegeu, que foram as mesmas adotadas pelo mesmo para o desqualificar em 2006.
Dezenas de milhares de exemplares do criminoso HoraH Extra jĂ¡ foram apreendidos, como jĂ¡ foi comprovado e punido pela Justiça o ilegal uso da mĂ¡quina pĂºblica estadual na campanha do pedetista , como tambĂ©m os nossos ouvidos e olhos foram agredidos com as mentira do Lula no comĂ­cio de Foz do Iguaçu.

No comĂ­cio de Foz do Iguaçu o nada confiĂ¡vel ou impoluto presidente mensaleiro, aquele que “nĂ£o sabia de nada” afirmou a mentira de que o Osmar na eleiĂ§Ă£o de 2008 o havia procurado para dizer que nĂ£o iria apoiar a Gleisi pelo fato de o Beto lhe havia dito que o apoiaria em 2010 e que tinha dito para o Osmar que nĂ£o dava para confiar nos tucanos e que este nĂ£o o havia ouvido .

O que o Lula e o Osmar nĂ£o esperavam era que o Beto tivesse guardado as imagens da eleiĂ§Ă£o de 2008, em que o Osmar aparece dizendo que nĂ£o havia havido nenhum acordo para que viesse a apoiar o Beto. Na Ă©poca ele apoiou o Beto somente por estar grato ao apoio que tinha recebido em 2006, quando o RequiĂ£o alĂ©m de ser o seu adversĂ¡rio, pelas denĂºncias reais e outras que eram apenas calĂºnias, acabou por se tornar o seu principal inimigo. Hoje, sem nenhuma vergonha na cara, os dois fingem que nada ocorreu.

DĂ¡ para confiar nesta gente amoral e antiĂ©tica?

Avanço no emprego industrial do PR é lento





Gazeta do Povo

A geraĂ§Ă£o de empregos pela indĂºstria paranaense em julho cresceu em ritmo bastante inferior Ă  mĂ©dia nacional, uma relaĂ§Ă£o que se mantĂ©m ao menos pelos Ăºltimos doze meses, apontou ontem a Pequisa Industrial Mensal de Emprego e SalĂ¡rio, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e EstatĂ­stica (IBGE). Em julho, o emprego industrial no ParanĂ¡ avançou 1,60% em relaĂ§Ă£o ao mesmo mĂªs do ano passado, enquanto no Brasil o crescimento foi de 5,36%.

A anĂ¡lise de perĂ­odos mais longos demonstra que a base de empregos industriais no ParanĂ¡ antes da crise econĂ´mica mundial estava mais alta em relaĂ§Ă£o Ă  mĂ©dia nacional. Com a turbulĂªncia financeira, o volume de trabalho na indĂºstria caiu de forma mais brusca no estado, que nĂ£o tem conseguido recuperar os nĂ­veis de emprego na mesma velocidade que o restante do paĂ­s. A comparaĂ§Ă£o entre o acumulado de 2010 em relaĂ§Ă£o ao mesmo perĂ­odo de 2009 aponta 2,89% de crescimento nacional e 0,58% de crescimento paranaense. E o acumulado dos Ăºltimos 12 meses ante os 12 meses anteriores (agosto de 2008 a julho de 2009), que alcança em retrospecto a crise, aponta queda de 0,51% na geraĂ§Ă£o de empregos no Brasil, enquanto no ParanĂ¡ esse recuo foi de 2,39%.

O URTIGĂƒO DANÇA QUADRILHA NA GRANJA DO TORTO?


As manobras das mĂ­dias polĂ­ticas eleitorais em seus surtos de apoteose, tais quais "Ă© a hora da virada", "o adversĂ¡rio despenca", "jĂ¡ ganhou", etc. chegariam a serem caricatas se nĂ£o levĂ¡ssemos em conta o alto grau de induĂ§Ă£o que estas mensagens repetitivas produzem nas camadas mais populares e em atĂ© setores da “classe mĂ©dia”. Um "bom exemplo" Ă© a construĂ§Ă£o pela rica blindagem na venal mĂ­dia, cujo custo hoje ultrapassa um bilhĂ£o de reais, da imagem do Lula. A maior parte da grande, da pequena e da micro mĂ­dia nacional “democraticamente" nĂ£o consegue sobreviver sem estar as excusas das burras do estado e de seus “patrões” banqueiros empreiteiros , grandes agronegociantes e grandes comerciantes.

Neste nosso eterno “Teu Futuro Espelha Essa Grandeza” por nunca termo conseguido conquistar a cidadania esperamos o nosso “rei bom” e se ele de fato nĂ£o espelhar estĂ¡ grandeza a mĂ­dia farĂ¡ com que isto “seja”.

Em um verdadeiro efeito Edir Macedo, que por sinal Ă© outro “grande amigo do PalĂ¡cio do Planalto”, contra quem nada pega, o que nĂ£o difere do que acontece com o RequiĂ£o, com tambĂ©m com o grande grau de aceitaĂ§Ă£o do populacho iludido pelo bordĂ£o de que “sempre foi assim neste vale de lĂ¡grimas a banhar pecadores, tudo Ă© “normal”.

Em uma sociedade infantilmente impregnada de “vocĂª sabe com quem eu estou falando” pelas vivĂªncias nesta terra controlada pelos “Odoricos Paraguassus” o rei Ă© “especial”. Ele como tal “estĂ¡ acima das regras” impostas aos meros mortais e neste momento eleitoral para estes os arroubos “de quem for homem gospe primeiro” fazem sucesso e em um verdadeiro show de telequete ganha a simpatia da plebe ignara quem primeiro espanca o adversĂ¡rios, pouco importando se o golpe foi de joelho nas partes baixas. EstĂ¡ hipĂ³crita, insossa e covarde massa quer ver sangue, e melhor, atĂ© se excita e gargalha vendo a “marmelada” em andamento.

No Ăºltimo debate na Rede que nĂ£o Ă© “Massa” nos preĂ¢mbulos do evento ao vimos alguns escribas de plantĂ£o em campanhas eleitoreiras darem as suas opiniões ofĂ­dicas sobre como esperavam o “bom andamento” nos debates. Sorrindo eles sucessivamente repetiram que queriam ver confrontos, mas pelas expressões que adotaram em seus rostos irĂ´nicos o que de fato queriam era ver o sangue rolando, em vez de proposições para a melhoria da qualidade de vida da populaĂ§Ă£o. Com certeza muitas destas peças de ataque, tais quais as pegadinhas e outros golpes baixos, foram criadas por estes, que logo mais na platĂ©ia iriam apreciar no desenrolar do enredo do espetĂ¡culo com os seus autistas monĂ³logos, que foram escritos a muitas mĂ£os.

Par a turma que estĂ¡ perdendo, o que importa Ă© ganhar e para que isto ocorra pouco importa o custo, pois para estes pouco importa os meios para se atingir o fim e este Ă© o poder pelo poder, jĂ¡ que fica impossĂ­vel acreditar que força tĂ£o heterogĂªnea possa depois caminhar em conjunto em prol da construĂ§Ă£o de um projeto sĂ©rio se hoje internamente eles ao se acusarem de serem ladrões demonstram qual Ă© o “futuro promissor” que desejam ao nosso povo, nesta histĂ³rica repĂºblica patrimonialista, dirigida por mensaleiros, banqueiros fazendeiros e empreiteiros!

Nada como perpetuar a moda Pindorama os francesismos de salĂ£o!

Viva o forrobodĂ³ do Sarney!

Viva o for all do Meirelles!

Vamos dançar quadrilha na Granja do Torto!

A ponte caiuuu!....... Olha a chuvaaa! .......

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles