quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Dilma, vantagem sobre adversários cai 5 pontos, diz Datafolha


Nova pesquisa presidencial Datafolha divulgada nesta quarta mostra que a diferença entre a candidata do PT, Dilma Rousseff, para os demais adversários somados caiu cinco pontos percentuais (de 12 para 7 pontos) com relação ao levantamento anterior, realizado nos dias 13, 14 e 15.

A petista agora aparece com 49% (tinha 51% há uma semana), contra 42% de todos os outros postulantes (que apareciam com 39%). José Serra (PSDB) está em segundo, com 28% (tinha 27% na semana passada), enquanto Marina Silva oscilou positivamente dois pontos percentuais e passou de 11% para 13%.

É o primeiro levantamento do instituto após as revelações de tráfico de influência e a consequente crise que culminou com a demissão da sucessora de Dilma na Casa Civil, Erenice Guerra --52% dos entrevistados disseram ter tomado conhecimento do caso, mas apenas 13% julgam-se bem informados sobre o episódio.

Brancos e nulos somam 3% na nova pesquisa (ante 4% da semana passada), enquanto 5% dos eleitores entrevistados se declaram indecisos (dois pontos percentuais a menos do que o cenário dos dias 13, 14 e 15).

As movimentações estão dentro da margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Segundo o Datafolha, pesquisa a ser feita na próxima semana deverá mostrar se trata-se de uma tendência ou apenas um registro do momento em que o levantamento foi realizado.

Dilma caiu principalmente nos segmentos dos que possuem renda familiar mensal entre 5 e 10 salários mínimos (10 pontos), nível superior de escolaridade (três pontos) e têm entre 35 e 44 anos (quatro pontos).

O crescimento de Marina Silva se deu entre os mais escolarizados (onde a verde cresceu quatro pontos) e os que têm renda de 5 a 10 salários mínimos, faixa em que a candidata do PV saltou de 16% para 24% (Serra subiu de 28% para 34%).

VOTOS VÁLIDOS

Considerados apenas os votos válidos (excluindo-se, portanto, brancos e nulos), a candidata petista, que figurava com 57% no levantamento anterior, lidera a corrida presidencial com 54% das intenções de voto. José Serra (PSDB) está com 31% (tinha 30%), e Marina Silva (PV), chegou a 14%.

Quanto menor a diferença entre o líder das intenções de voto e os demais candidatos, maior a probabilidade de um segundo turno (para ser eleito numa única rodada de votação, um candidato precisa de 50% mais um dos votos válidos ou superar a soma de seus rivais).

Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), Zé Maria (PSTU), Eymael (PSDC), Rui Pimenta (PCO), Ivan Pinheiro (PCB) e Levy Fidélix (PRTB) não atingiram 1% (porém foram mencionados e, juntos, equivalem a essa parcela da votação).

SEGUNDO TURNO

O Datafolha também perguntou aos eleitores como eles se comportariam num eventual segundo turno entre Dilma e Serra. A petista receberia 55% (dois pontos a menos que no levantamento da semana passada), enquanto o tucano ficaria com 38%, três pontos percentuais a mais do que exibia na semana passada.

A pesquisa, contratada pela Folha e pela Rede Globo, foi realizada nos dias 21 e 22, em 444 municípios de todo o país, com 12.294 eleitores. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 31.330/2010.

Perto de 2.000 pessoas compareceram ao comício do Beto em Foz do Iguaçu



Em Foz do Iguaçu, Beto Richa foi recebido com festas por aproximadamente 2000 pessoas no centro da cidade. O evento na praça da Bíblia, capitaneado pelo Hamilton Serighelli, foi com lideranças comunitárias e professores. “Sempre tive um compromisso com a Educação. Vou valorizar os professores, como fiz na capital dos paranaenses. Vou transformar a educação do Paraná e torná-la referência para todo o Brasil”, disse, antes de ir a uma entrevista na TV Tarobá.

Beto disse que a Educação estará em boas mãos com o senador e candidato a vice-governador, Flávio Arns, que vai conduzir a pasta de Educação. “Apresentei o nome do Flávio Arns por causa dos seus méritos e também para acabar com as mentiras e boatos, que meus adversários estão espalhando”, disse.

Osmar foge do debate no Sudoeste. O debate foi promovido pela Rede Celinauta, que reúne TVs e rádios da região

Osmar Dias e Avanilson Araújo não compareceram ao debate, transmitido pela TV Sudoeste, pela rádio Movimento FM e Rádio Celinauta AM e pelo pool de rádios formado pelas rádios Voz do Sudoeste, de Coronel Vivida; Onda Sul, Francisco Beltrão; Clube AM, de Palmas; Capanema AM, de Capanema; Menina FM, de Pranchita; Aquarela FM, de Realeza; e Difusora América, de Chopinzinho. “Quem não compareceu ao debate não deve estar preocupado com a região Sudoeste. É uma falta de respeito a todos os paranaenses que vivem e trabalham na região”, afirmou Beto. (A foto mostra a cadeira vazia de Osmar Dias).


Beto anunciou que vai melhorar os serviços estaduais no Sudoeste com a instalação de uma REDE (Região de Desenvolvimento), que funcionará em Pato Branco e Francisco Beltrão. Na área de saúde, serão criados pólos de atendimentos, em Francisco Beltrão e Pato Branco, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE). “Vou equipar e contratar mais médicos para os hospitais regionais, para que possam atender as pessoas e não ficar abandonados como o Hospital Walter Pecoits, de Francisco Beltrão”, disse Beto.

Outra área que recebera mais investimento é a segurança. Beto vai fortalecer as subdivisões da polícia de Pato Branco e Francisco Beltrão, com a contratação de mais policiais. Também serão construídos módulos policiais Francisco Beltrão e Pato Branco. “Vamos contratar mais policiais para reforçar a segurança e abrir guerra ao tráfico de crack no Paraná”, disse.

Beto também vai trabalhar para fortalecer as micro e pequenas empresas da região e atrair novos investimentos para o setor do agronegócio nos 42 municípios do Sudoeste. Será fortalecido o pólo tecnológico de Pato Branco e criados tecnoparques em municípios vizinhos, atraindo empresas de base tecnológicas.

Beto propõe uma compensação tributária para a região Sudoeste, por ser uma região geradora de energia elétrica no Paraná. Também enfatizou que vai estudar os pedidos de criação de novas Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH), cujas autorizações foram barradas pelo atual governo. “É possível conciliar desenvolvimento com proteção ambiental. Vamos ampliar o potencial energético da região para atrair mais empresas para o Sudoeste”, afirmou Beto.

PROPOSTAS DE BETO RICHA PARA AGROPECUÁRIA DO SUDOESTE

•Investir na proteção de nascentes, construção de açudes e de cisternas. Instalação de sistemas tubulares profundos para abastecimento comunitário de água de qualidade para as famílias do campo e para as criações de frangos e suínos.

•Apoio direto do Governo do Estado para melhorar e qualificar a produção de leite: melhoria de pastagens, fornecimento de material genético (para a prática da Inseminação Artificial – IA), garantia de acesso a equipamentos (ordenhadeiras, resfriadores e equipamentos agrícolas para as patrulhas rurais) com financiamentos integralmente avalizados pelo Fundo de AVAL.


•Fornecimento subsidiado de insumos agrícolas para correção de solo, bem como das análises laboratoriais de solos.

•Celebração de parceria entre EMBRAPA, IAPAR e as Universidades para a ampliação do esforço em pesquisa para a solução de problemas específicos do Sudoeste, seja da agricultura, pecuária e agroindústrias de pequeno porte.

•Apoio à construção, ampliação ou reforma de casa. Financiamentos com prazo e taxas compatíveis com o fluxo de renda na propriedade rural.

•Apoio direto do Governo do Estado para a organização da produção e da comercialização de hortifrutigranjeiros. Capacitação dos produtores, assistência técnica especializada e instalação de uma unidade do CEASA- PR. Ampliação das aquisições da produção da agricultura e da agroindústria familiar para merenda escolar e programas de segurança alimentar.

•Adoção de todas as medidas necessárias para a erradicação da febre aftosa. Instalação do Instituto Paranaense de Defesa Agropecuária. Fortalecimento do CONESA, FUNDEPEC, CSA e CMDR.

•Apoio à capacitação profissional do jovem rural, com fornecimento de auxílio financeiro mensal, celebração de parceria entre Governo do Estado, Universidades, SENAR, SESCOP, EMATER, CFR, e SEBRAE para oferta de cursos adequados à realidade rural.

•Apoio à inclusão digital rural, facilitando o acesso a Internet por satélite ou cabo. Apoio à aquisição de equipamentos de informática.

•Apoio direto do Governo do Estado para o reflorestamento de pequenas áreas improdutivas nas propriedades rurais, melhorando o meio ambiente e viabilizando renda para o futuro.

•Destinação de recursos suficientes para garantir aval a todos os investimentos da agricultura familiar financiados pelo PRONAF. Ampliação gradativa dos recursos para a subvenção do premio de seguro rural.

•Manutenção e aperfeiçoamento de todos os programas atualmente desenvolvidos pelo Estado como Leite das Crianças, Luz Fraterna, Tarifa Social da Agua, Trator Solidário, Irrigação Noturna. Ampliação do horário da tarifa noturna de energia rural, das 19h às 6h do dia seguinte.

•Reorganização das estruturas públicas de assistência técnica e extensão rural, viabilizando apoio qualificado aos agricultores, fornecimento de assistência técnica especializada aos principais setores produtivos de interesse dos agricultores do Sudoeste. Ampliação do quadro de técnicos do IAPAR e da EMATER.

•Aperfeiçoamento do mecanismo de transferência de créditos de ICMS incidente sobre os insumos e investimentos agrícolas, permitindo que seja efetuado a qualquer contribuinte e não apenas ao comprador do produto agrícola.

Parabéns Curitiba: No Brasil só 7 municípios têm pleno acesso a coleta seletiva


Afra Balazina, Andrea Vialli/AE

Apenas sete municípios brasileiros conseguem atender toda a população com serviços de coleta seletiva: Santos, Santo André, São Bernardo do Campo (os três em São Paulo), Itabira (MG) e as capitais Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e Goiânia (GO).
Em dois anos, houve aumento de apenas 9,3% no número de municípios que fazem coleta seletiva no País: eram 405 em 2008 e hoje são 443. O total equivale a 8% dos municípios brasileiros.

Os dados fazem parte do documento Ciclosoft 2010 do Compromisso Empresarial para a Reciclagem (Cempre), obtido com exclusividade pelo Estado. A pesquisa teve início em 1994 e é realizada a cada dois anos pela entidade.
Na avaliação de André Vilhena, diretor executivo do Cempre, a coleta seletiva ainda não entrou na lista de prioridades dos prefeitos no Brasil. "O projeto nasce sem abrangência significativa, demora para crescer e às vezes não evolui", diz. Mas ele considera que, com a sanção presidencial da Lei de Resíduos Sólidos, os dirigentes ficarão mais engajados.
"A lei obriga a fazer a coleta seletiva em um prazo de quatro anos. Podemos ter um salto, dobrar ou triplicar essa quantidade", afirma. Atualmente, os programas de coleta seletiva estão concentrados nas Regiões Sudeste (221 municípios no total) e Sul (159 municípios).

Uma solução para tornar a coleta seletiva mais viável é que os municípios menores façam consórcios entre eles. "Dessa forma, haverá um volume de material reciclado que vai ter condição de venda", diz Vilhena.
Levando em conta o peso do material, o que mais se coleta no Brasil são aparas de papel e papelão, seguidos pelos plásticos. A quantidade de rejeitos - material que não pode ser reciclado ou foi contaminado - ainda é alta: 13,3%. Por isso, segundo o Cempre, é preciso tanto melhorar o serviço de coleta como conscientizar a população para separar o lixo corretamente.

Apesar da falta de eficácia da coleta seletiva na maior parte dos municípios brasileiros, a perspectiva é de que o serviço avance. A regulamentação da lei de resíduos, que deve ocorrer em breve, prevê maior responsabilidades por parte de quem gera o resíduo - como a indústria de embalagens.

"Hoje, 70% dos municípios brasileiros têm algum tipo de programa de coleta seletiva, mesmo que incipiente" afirma Carlos Silva Filho, diretor executivo da Abrelpe, que reúne as empresas de coleta e tratamento de resíduos.

TV de Lula contrata por R$ 6 milhões empresa onde atua filho de Franklin

O Lula, a Dilma e o Franklin Martins ciceronados por Amilcare Dallevo Junior na visita a Tecnet

Ernesto Rodrigues/AE

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC), do governo federal, contratou por R$ 6,2 milhões uma empresa que emprega o filho do ministro da Comunicação Social, Franklin Martins, presidente do Conselho de Administração da estatal, conhecida como "TV Lula".

Suspeita. Sede da Tecnet, onde trabalha o filho do ministro, na Grande SP: edital teve trechos tirados do site de uma das concorrentes, que acabou derrotada
A Tecnet Comércio e Serviços Ltda. venceu, no penúltimo dia de 2009, a concorrência para cuidar do sistema de arquivos digitais da EBC, um dos grandes projetos do governo.

E-mails da própria EBC obtidos pelo Estado mostram que o ministro Franklin Martins pediu "prioridade zero" para o assunto, embora pareceres feitos em dezembro alertassem quanto à falta de recursos orçamentários para o projeto. A EBC é a única emissora de televisão brasileira cliente da Tecnet na área digital. A empresa é o braço operacional do grupo que dirige a RedeTV!

O jornalista Cláudio Martins, filho do ministro Franklin, trabalha na Tecnet há pelo menos dois anos como representante comercial, segundo a própria direção da empresa. De acordo com o comando da Tecnet, ele é o responsável pelos negócios de software e tecnologia da empresa no exterior e com as afiliadas do grupo. Cláudio acaba de chegar do Chile e da Argentina, onde foi apresentar serviços da Tecnet.

A licitação vencida na EBC foi realizada às pressas em 30 de dezembro passado. No dia seguinte, o governo emitiu a nota de empenho (compromisso de pagamento) para a empresa. Segundo a direção da EBC, o trabalho da Tecnet está em fase de execução em São Paulo e, em breve, deve atingir Rio de Janeiro e Brasília. O sistema da Tecnet cuidará da gestão dos arquivos digitais novos e futuros da empresa do governo. Além desse contrato, a Tecnet tem outros dois com a Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 5,4 milhões, para prestar serviços de telemarketing.

A EBC foi criada em outubro de 2007 como um grande projeto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para criar uma TV Pública. O ministro Franklin Martins é quem comanda o setor. A relação entre EBC e a Tecnet desperta a atenção não só pelo fato de o filho do ministro trabalhar na empresa contratada pela pasta comandada pelo pai. O processo de concorrência é nebuloso.

Sem recursos. Um empresário do mercado admitiu anteontem, em conversa gravada com o Estado, que deu orientação à comissão de licitação sobre como elaborar o edital de contratação. E, apesar disso, sua empresa participou da concorrência, tendo sido a única adversária da Tecnet na disputa. Os papéis mostram, ainda, que não havia recursos disponíveis. "Não há disponibilidade orçamentária para atender à despesa em questão", diz relatório, de 11 de dezembro, da coordenadora de licitações Maria Cristina Brandão Santos. Ainda assim, a EBC fez um pregão presencial às pressas, 19 dias depois.

Essa correria talvez se explique pela decisão de Franklin de dar "prioridade zero" a esse contrato e a um outro da área, segundo e-mails trocados entre funcionários da licitação da EBC. Num e-mail enviado a cinco funcionários em novembro, o gerente da comissão de licitação, Francisco Lima Filho, pede agilidade no caso. "Tendo em vista o compromisso firmado entre Collar e o ministro Franklin Martins sobre o assunto, Wellington conduz as pesquisas e Cristina toca os editais", disse. Collar é Ricardo Almeida Collar, ordenador de despesas da EBC. Foi ele quem assinou, a 11 de dezembro, a autorização para o pregão presencial. Assim, as concorrências foram feitas no apagar das luzes de 2009, a tempo de garantir a liberação dos recursos em 2010.

O empresário Fábio Tsuzuki, que dirige a Media Portal, contou ao Estado que contribuiu para a elaboração do edital, o que quebra o caráter de impessoalidade da licitação. Ele menciona, como interlocutor, o gerente-executivo de Tecnologia da estatal, Gerson Barrey. A EBC pôs no papel uma estimativa de R$ 16 milhões num processo que contou com a participação de duas empresas. A Tecnet jogou os preços para baixo e fechou um contrato de R$ 6,2 milhões.

EBC nega. Em nota, a EBC negou irregularidades e disse que "adaptou" o projeto entregue pela empresa onde trabalha o filho de Franklin. "O sistema MAM-TECNET foi adaptado às necessidades da EBC, já foi apresentado aos responsáveis técnicos e já foi por eles aprovado", disse a direção da estatal.

O empresário da Media Portal disse que orientou servidores da EBC a buscarem no site da empresa requisitos técnicos da disputa. Alertou que não fossem citados nomes específicos de "produtos", mas apenas de funções, da concorrência pública. "Se você coloca nome de produto, fica muito direcionado", disse. "De certa forma a gente ajudou validando a descrição das funções (do sistema). A gente disse que eles poderiam usar nossa descrição. Se você olhar, vai ver que é igual ao edital", disse. "A gente foi prejudicado porque achou que iria ganhar e não ganhou. De certa forma poderia dizer que estava direcionado (para a Media Portal), mas não fomos beneficiados." Tsuzuki disse não ter condições de afirmar que a Tecnet foi favorecida pelo governo.

Erenice empregou na Casa Civil a filha do presidente dos Correios


Ana Paula Scinocca e Karla Mendes/AE

BRASÍLIA - Antes de nomear David José de Matos presidente dos Correios, a ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra nomeou uma das filhas dele, Paula Damas de Matos, assessora na secretaria executiva do ministério. Na terça-feira, 21, Paula foi exonerada, "a pedido", conforme consta no Diário Oficial da União desta quarta-feira.

Paula foi nomeada para o cargo de assessor de gabinete, segundo consta também no Diário Oficial, em 25 de junho deste ano. Deixou o posto em meio às denúncias que já provocaram a queda de Erenice, no Planalto, e do coronel Eduardo Artur Rodrigues Silva da Diretoria de Operações dos Correios. Silva foi defenestrado após a descoberta de que era testa de ferro do verdadeiro dono da empresa Master Top Linhas Aéreas (MTA), como revelou o Estado, que é o empresário argentino Alfonso Conrado Rey.

Presidente dos Correios, Matos confirmou há pouco ao Estado a exoneração da filha. "Pedi a ela que se afastasse", disse. O presidente da estatal afirmou que recomendou a filha que deixasse o cargo diante "das confusões e críticas" levantadas pela imprensa.

Segundo ele, Paula foi nomeada para a Casa Civil para realizar "um trabalho específico sobre enchentes". "O trabalho duraria mais uns dois meses, mas pedi que se afastasse", afirmou David Matos. Procurada, a Casa Civil apenas confirmou que Paula saiu do cargo a pedido dela.

Aumenta o número de crianças que trabalham no Paraná


O número de crianças de 10 a 15 anos que trabalham no Paraná aumentou de 2008 para 2009. Os dados fazem parte de um levantamento do índice de desenvolvimento social e são referentes ao ano passado. Enquanto em 2008 a taxa de ocupação dessa faixa etária era de pouco mais de 7%, em 2009 esse índice subiu para 8,9%. Uma das explicações para o aumento das estatísticas é que os números abrangem também jovens de 14 anos, que passam a trabalhar de forma legalizada como menores aprendizes. Segundo a promotora do Ministério Público do Trabalho (MPT) do Paraná, Mariane Josviak, nas áreas rurais é comum a presença infantil nas lavouras, e nas cidades um tipo específico de trabalho se firmou nos últimos anos: a distribuição de panfletos nas ruas. O menor que participa do programa jovem aprendiz recebe salário mínimo de acordo com sua carga horária de trabalho e tem direito a 2% de Fundo de Garantia por tempo de Serviço (FGTS). Dessa forma, as crianças que não fazem parte do programa e trabalham nas ruas estão em condição ilegal, já que a lei estipula uma idade mínima de 18 anos para esse tipo de atividade. De acordo com a promotora, as empresas de panfletagens são obrigadas por lei a contratar apenas maiores de idade. A fiscalização desse tipo de atividade é feita pela superintendência regional do trabalho, que também notifica as empresas que descumprem a lei. Além da notificação, elas também assinam um termo de compromisso com o Ministério Público do Trabalho.
http://blogdajoice.com/

Osmar Dias e a Segurança Pública: Programa "Você Meu Amigo de Fé..."


Caso o Osmar vença a eleição quem deverá na Secretaria da Segurança dirigir o Programa "Você Meu Amigo de Fé Meu Irmão Camarada" por incrível que pareça não será o Alvaro e muito menos o Eduardo Requião ou o irmão da Erenice e sim o Roberto Carlos, digo, o Delazari filho, que tão boa marca deixou na sua passagem pela Secretaria. Os policiais da Civil e da Militar estão esfuziantes de alegria.

Programa Educacional do Osmar: "Ao mestre com carinho"


Em Curitiba, Foz do Iguaçu, Cascavel, Londrina, Maringá, como por todo o resto do Paraná, os professores vibram com a notícia divulgada pelos integrantes do Comitê Laranja sobre quem enquanto secretário comandará o programa educacional “Ao Mestre Com Carinho”. O novo secretário da Educação será o Alvaro Dias, grande defensor da Educação e dos educadores.

Ai! Ai! Ai!

Novo programa social do "cumpanheru": Bolsa Comício


Os desempregados e demais desvalidos que moram no Sítio Cercado estão fazendo festa por poderem por parte do "cumpanheru" terem acesso a mais um "benefício social", o "Bolsa Comício".

Independentemente do credo, da etnia ou da qualificação profissional todos os que quiserem por "livre e espontânea vontade" comparecer a festa "democrática" que ocorrerá hoje terão direito a 50 boas razões para se arriscarem a tomar chuva debaixo de enfadonhos discursos.

Os que berrarem muito o nome dos que estarão empoleirados e protegidos das intempéries e os que chacoalharem freneticamente as bandeiras terão ainda mais razões para ficarem felizes, pois a Bolsa virá duplicada. E os que sorrirem o tempo inteiro ou chorarem, mesmo que seja por estar apenas com dor de dente, também serão melhor recompensados.

Alvaro, o que foi traído pelo irmão, chora de raiva e vergonha ao declarar o voto para o Osmar, que sempre o apunhalou pelas costas.



Por pressão familiar o Alvaro Dias traiu o seu discurso contra o governo e a sua candidata anunciando que dará o seu voto ao irmão Osmar e este é o maior cabo eleitoral da Dilma, que é a candidata do governo Lula, sendo estes a nível nacional os seus principais alvos de ataque e assim isto o desmoraliza.

A relação política e pessoal entre os dois irmãos não é das melhores desde a eleição de 2006, quando o Osmar se lançando ao governo impediu a candidatura do irmão e isto aconteceu de novo a pouco tempo, pois o relançamento da candidatura do derrotado Osmar a governador na eleição de 2010 impediu que o Alvaro viesse a se tornar o vice na chapa do Serra.

Ao dar este apoio ao irmão o Alvaro, que tanto questiona e denuncia o governo petista, não será compreendido pela população, pois isto cheira a traição ao seu partido. O Alvaro ao colocar a questão familiar acima do seu discurso histórico se desmoraliza enquanto político. Triste fim de carreira!

A milionária campanha do PT/PMDB desaba sobre Curitiba e o interior

O LULA MANDA

Em uma grande orquestração que parte do Planalto o rolo compressor do governo federal e seu braço político econômico usando de todo o meios impôs uma camisa de força no processo eleitoral.
NEPOTISMO MENSALEIRO

Ao ver o filho do Zé Dirceu, o Zeca Dirceu, de prefeito de uma cidade de pequeno porte se tornar segundo o Datafolha o provável deputado federal mais votado do Paraná o que me vem a cabeça é muito dinheiro e poder da máquina estatal, pois milagres não acontecem. Até Curitiba os tentáculos do rapaz se movimenta. A atualmente pro$pera base eleitoral petista, que nunca teve tanta mordomia, prazerosamente se engaja nesta campanha e tudo sob as benção da Gleisi que com seu tanque de guerra tenta atropela até ao próprio Requião, que hoje pela pesquisa Datafolha modestamente é o terceiro colocado na capital. Sob o discurso de “áreas libertas” constroem áreas sitiadas, onde o contraditório tem pouco espaço para existir, já que a idéia é a perpetuação do espaço central de poder, o Palácio do Planalto e o controle pela maioria do Congresso e do Senado, onde os partidos com maior número de parlamentares poderão ser do PT e de seus partidos aliados.

POLÍTICA SEM ÉTICA

A política é uma ciência e dentro da disputa pelo poder de controle no parlamento burguês ela segue a lógica pouco ética de que o que importa são os fins e para alcançá-los pouco importa se os meios são legais, éticos e morais. Caso este plano venha a ser “bem sucedido” em sua construção da mexicanização do processo de manutenção do poder, por este simulacro do PRI mexicano, o controle deles sobre os destinos do Brasil será total. Controlando o executivo, o legislativo e também não podemos esquecer de que o Lula indicou 10 dos 12 ministros do Supremo, o que restará a oposição é o silêncio, já que a estrutura midiática envolvendo mais de 7500 meios de comunicação que construiu a imagem do Lula, também estará a serviço da Dilma e d seus aliados.

Nunca em toda a minha história de convivência com o meio político vi tanto comprometimento da máquina pública com o processo eleitoral em andamento como vejo hoje e nele muitos dos prefeitos, assediados e paparicados como antes nunca foram com tal intensidade, deitam e rolam.

O ENGÔDO DAS PROMESSAS

Promessas de um “futuro maravilhoso” para os pequenos municípios com o PAC2 a partir de 2.011, dinheiro vivo a fundo perdido para obras “emergenciais” como garantia de intenções e mimos pessoais dão o tom do di$curso, mas estes prefeitos não são bobos e sabem que a partir do ano que vem o país entra em recessão. O mercado ativado artificialmente pela liberação das linhas de créditos a altos juros a capacidade de endividamento da população esgotou, o que implica em futuro próximo na diminuição do consumo e da produção, como também a capacidade de investimento por parte do governo Federal está esgotada. Lá fora a crise não acabou, como também não acabou aqui, o que tivemos foi apenas a construção da ilusão d que temos poder de consumo, mas as inadimplências junto ao mercado financeiro por parte dos consumidores altamente endividados crescem a cada dia, o que provocará um aumento ainda maior das taxas de juros e com elas o aumento da desindustrialização do país. Com a queda do consumo e os juros altos impedindo que a indústria financie a produção aumentará ainda mais o agravamento do processo de desindustrialização e com ele virá o desemprego.

JOGO BRUTO

O jogo é bruto e nele não existe espaço para amadores e uma estrutura muito menor, mas bem gerenciada e sob o comando de um político cuja carreira naturalmente construída o tornar um líder, o que não é o caso da Dilma e do Zeca Dirceu, pode pela força do apoio popular se impor, o que é o fenômeno Beto, que tal qual o David lutando contra o Golias enfrenta com ética e decência a tudo e a todos.

A força do Beto está no povo e este que é esclarecido e politizado não esquece de que estes que hoje fazem parte da coligação do Osmar são os mesmos que como inimigos a pouco tempo atrás se acusaram de tudo. O termo mais usado nas acusações era o de que os outros eram “desonestos”. Com é que estas pessoas, que no passado já se acusaram de tudo, podem querer vender a idéia que com eles juntos o presente será diferente é diferente do passado e que o futuro será diferente do presente?

Se o Lula, o Paulo Bernardo, o Osmar, etc. são honestos o Requião mentiu quando os acusou!

Denúncia de atos de banditismo realizados na campanha eleitoral por parte dos seguranças do Osmar


A coordenação da Coligação do Beto Richa denunciou que dirigentes da Associação da Vila Audi/União, partidários da campanha do PSDB, estavam fazendo seu trabalho político eleitoral junto aos moradores da comunidade da qual fazem parte quando foram surpreendidos com a chegada da caravana eleitoral comandada pela esposa do candidato ao governo pelo PDT, a Teresa Dias. Eles chegaram com um grande contingente de cabos eleitorais pagos, sendo em sua maioria pessoas estranhas a Vila. Junto com os seguradores de bandeiras e panfleteiros também estavam vários seguranças da campanha do Osmar. Estes ao verem o trabalho pró-Beto realizado pelas lideranças locais partiram para a intimidação, chegando ao absurdo de sacarem armas.

Eles se identificando como sendo da P-2 (Polícia secreta da PM) agrediram a um dos líderes da comunidade, chegando ao ponto de o arrastarem pelo chão puxando-o pelos cabelos. Uma outra liderança foi perseguida pelos maus elementos que estavam a bordo do Vectra preto placas AJH-4777, de Campina Grande do Sul e está só escapou de também sofrer agressões por ter se refugiado na casa de uma pessoa amiga.

O caso foi parar na Delegacia de Polícia, onde foi feita a denúncia contra estes que se identificaram como policiais. Caso estes péssimos elementos realmente façam parte da Corporação Policial à coligação capitaneada pelo Beto Richa exige que sejam tomadas as devidas providências, tanto por parte do Comando da Polícia Militar como pelas demais autoridades que dirigem a Secretaria da Segurança.

A campanha de Beto Richa recebe o apoio maciço do Movimento Comunitário


Na noite de hoje, terça feira, mais de quinhentas lideranças comunitárias, sendo eles em sua maioria presidentes de Associações de Moradores de Bairros, se reuniram no Comitê Central da Campanha do Beto Richa para prestar apoio a candidatura ao governo do PSDB. Representando o futuro governador esteve a sua esposa Fernanda Richa, como também estiveram presentes e usaram da palavra o prefeito Luciano Ducci e o deputado e candidato ao senado Ricardo Barros. Os anfitriões foram o Miquele Caputo, secretário licenciado da Secretaria de Assuntos Metropolitanos e o João Pereira, ex-presidente da FEMOCLAM.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles