quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Daniel LĂºcio, o ex-super do Porto de ParanaguĂ¡, o "melhor porto do Brasil", de endereço novo. EstĂ¡ hospedado no hotel cinco estrelas Ary Franco



O vip ex-superintendente do Porto de ParanaguĂ¡, Daniel LĂºcio de Oliveira de Souza, veraneando pelo Rio de Janeiro, estĂ¡ hospedado no hiper conceituado Ary Franco. Ele, muito bem relacionado, aprecia das mordomias concedidas pelo seus amigos da PF.

ApĂ³s operaĂ§Ă£o da PF, Assembleia pode reeditar CPI do Porto


PolĂ­tica em Debate/Ivan Santos

Élio Rusch (DEM): “NĂ£o podemos descartar uma CPI para investigar esses desmandos”

A operaĂ§Ă£o Dallas, pela qual a PolĂ­cia Federal promoveu ontem uma sĂ©rie de prisões e buscas por conta da investigaĂ§Ă£o de desvio de cargas, cobrança de propina e outras irregularidades no Porto de ParanaguĂ¡ deve ser tornar um dos primeiros assuntos da pauta da Assembleia Legislativa, no retorno dos trabalhos, em fevereiro. O deputado estadual Élio Rusch (DEM) - que na condiĂ§Ă£o de lĂ­der da oposiĂ§Ă£o ao governo RequiĂ£o levantou ao longo dos Ăºltimos anos diversas denĂºncias envolvendo a AdministraĂ§Ă£o dos Portos de ParanaguĂ¡ e Antonina (APPA), comandada atĂ© 2008 pelo irmĂ£o do governador, Eduardo RequiĂ£o - prevĂª que o caso pode motivar, inclusive, uma nova ComissĂ£o Parlamentar de InquĂ©rito (CPI).

“Espero que todas as irregularidades que levantamos nos Ăºltimos anos no Porto serjam apuradas e que os responsĂ¡veis sejam punidos. NĂ£o podemos descartar uma CPI para investigar esses desmandos”, afirmou Rusch. Segundo ele, a questĂ£o deve ser levantada logo no inĂ­cio dos trabalhos legislativos, e apĂ³s a composiĂ§Ă£o das comissões da Casa. “A Assembleia tem que buscar respostas atĂ© para que a populaĂ§Ă£o tambĂ©m possa ter conhecimento do que estĂ¡ acontecendo”, defendeu.

Rusch lembrou que a oposiĂ§Ă£o ao governo RequiĂ£o jĂ¡ vem levantando hĂ¡ tempos informações sobre irregularidades na APPA, como a nĂ£o realizaĂ§Ă£o da dragagem, contratos suspeitos, a falta de atenĂ§Ă£o para a legislaĂ§Ă£o ambiental, que motivou, inclusive, multa e ameaça de interdiĂ§Ă£o por parte da AgĂªncia Nacional de Transportes AquaviĂ¡rios (Antaq).

AlĂ©m disso, Eduardo RequiĂ£o acumulou polĂªmicas ao longo de sua gestĂ£o e atĂ© depois de deixar o cargo, por força da sĂºmula do Supremo Tribunal Federal que proibiu a nomeaĂ§Ă£o de parentes de autoridades para cargos pĂºblicos.
No ano passado, outro episĂ³dio nebuloso envolveu o irmĂ£o do governador, quando veio Ă  tona o caso de um roubo de US$ 180 mil guardados por Eduardo RequiĂ£o em sua residĂªncia. Na Ă©poca, o MinistĂ©rio PĂºblico anunciou a abertura de uma investigaĂ§Ă£o para apurar a origem do dinheiro. Segundo informações do prĂ³prio ex-superintendente da APPA Ă  Justiça, o dinheiro estava em um guarda-roupa em seu quarto.

Em 2010, o porto sofreu um embargo por parte do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos HĂ­dricos (IBAMA) por descumprimento da legislaĂ§Ă£o ambiental. A interdiĂ§Ă£o ocorreu em razĂ£o de programas ambientais nĂ£o executados pela APPA desde 2003 e o nĂ£o cumprimento do Termo de Compromisso, junto ao IBAMA, assinado pela autarquia em 2009.

Em 2004, a Assembleia chegou a criar uma CPI para investigar o Porto de ParanaguĂ¡. A comissĂ£o, porĂ©m, foi encerrada algum tempo depois sem grandes resultados. “A verdade Ă© que a CPI nĂ£o conseguiu avançar porque foi obstruĂ­da pelo governo”, diz o deputado estadual Valdir Rossoni (PSDB), que presidiu a comissĂ£o. Para ele, a operaĂ§Ă£o da PF confirma tudo o que a oposiĂ§Ă£o vem denunciando hĂ¡ muito tempo. “Para mim nĂ£o Ă© surpresa”, afirmou.

CĂ¢mara — A questĂ£o tambĂ©m pode motivar ações da CĂ¢mara Federal, onde o deputado Eduardo Sciarra (DEM), tem levantado denĂºncias sobre os problemas do porto paranaense. Em junho de 2007 Sciarra, convocou uma audiĂªncia pĂºblica junto Ă  ComissĂ£o de Agricultura para discutir os problemas do porto de ParanaguĂ¡. Na ocasiĂ£o a falta de dragagem chegava a um estado crĂ­tico e especialistas avaliavam que caso nĂ£o fosse corrigido o problema, em pouco tempo navios de grande porte seriam impedidos de atracar no porto. RelatĂ³rios de FiscalizaĂ§Ă£o da AgĂªncia Nacional de Transporte AquaviĂ¡rio (ANTAQ) chegaram a recomendar a intervenĂ§Ă£o federal no porto, alĂ©m de um Decreto Legislativo pedindo a intervenĂ§Ă£o, que foi aprovado na CĂ¢mara Federal, mas ficou congelado no Senado. Segundo Sciarra, a gestĂ£o foi fonte de litĂ­gio permanente com a comunidade portuĂ¡ria (usuĂ¡rios, operadores, prestadores de serviços, Capitania dos Portos, Receita Federal, Ibama, Conselho da Autoridade PortuĂ¡ria, etc.) e as denĂºncias apontavam para prejuĂ­zos para o agronegĂ³cio paranaense da ordem de R$ 1,5 bilhĂ£o.

Abrindo mĂ£o de seu antigo discurso eleitoreiro o aposentado Alvaro pede R$ 1,6 milhĂ£o de “retroativos”






Pela legislaĂ§Ă£o vigente no ParanĂ¡, Alvaro teria direito Ă  pensĂ£o vitalĂ­cia desde que deixou o governo do estado, em 1991. O que tanto questionou a aposentadoria dos outros sĂ³ fez o pedido sĂ³ no ano passado, hoje o arrependido, decidiu solicitar os valores retroativos.

NĂ£o era ele que junto com o RequiĂ£o tanto tentaram denegrir os outros ex-governadores e viĂºvas que recebem a pensĂ£o?

Antes do escĂ¢ndalo sobre o Porto de ParanaguĂ¡ explodir no colo de seu irmĂ£o a preocupaĂ§Ă£o do RequiĂ£o era a de desgustar "centolhas canadenses"


Twitter do Roberto RequiĂ£o:

Hoje centolha do CanadĂ¡ na casa do Luiz ...... Vamos conferir se a tal centolha Ă© tudo isto que dizem.Tenho lĂ¡ as minhas dĂºvidas, congelada
8:10 PM Dec 28th, 2010 via web


Alguns erros grosseiros do ignaro "nouveau riche twitteiro" ao tentar praticar "francesismo de salĂ£o":

O nome do caranguejo gigante Ă© centolla e nĂ£o "centolha" e ele Ă© capturado no Chile e nĂ£o no CanadĂ¡.

Igual ao o que ocorreu com a "centolha" tambĂ©m no Porto de ParanaguĂ¡ enganaram o RequiĂ£o?????


Viva o forrobodĂ³ do Roberto RequiĂ£o!

Viva o for all do Eduardo Miami!

Mesmo sem ser em Junho dançaram quadrilha no "melhor porto do Brasil"!

 
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