quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O VAZAMENTO ANTECIPADO DE INFORMAÇÕES SOBRE A OPERAÇÃO DALLAS OCASIONOU "QUEIMA DE ARQUIVO":

Aonde está o Eduardo Requião, que é carinhosamente conhecido como "vovó Naná"?

O Eduardo Requião, embora esteja sendo altamente requisitado por algumas esferas de poder,que hoje fizeram uma visita social ao seu apartamento, de onde saíram com uma amontoado de lembranças, não está disponível, já que está tratando de alguns importantes assuntos no exterior e assim não estando não possui condições de se apresentar junto as mesmas para prestar cordialmente alguns esclarecimentos. Mais conhecido pelo carinhoso apelido de Vovó Naná, ele viajou para uma confortável estada em Miami. O aconchegante atual endereço do Eduardo nos States:





















O mistério de Caramelo: cão de foto em cemitério seria de coveiro


A imagem do cão identificado como Caramelo, ao lado da cova onde estaria sepultada sua suposta dona, causou comoção nos primeiros dias de resgate às vítimas das chuvas na Região Serrana. Mas agora rende uma polêmica. De acordo com relato do jornalista Anderson Duarte, do "Diário de Teresópolis", o cachorro fotografado deitado ao lado da cova de Cristina Maria Cesário Santana, uma das vítimas da enchente, não é Caramelo. Ele se chama Leão e seria o cão de estimação de Rodolfo Júnior, coveiro do cemitério da cidade serrana.

Segundo a reportagem de Duarte, o verdadeiro Caramelo de fato existe e pertencia a uma família que morreu num deslizamento, mas jamais teria entrado no cemitério, que fica a quilômetros do bairro de Caleme, onde morreu sua dona. Para o jornal, a confusão da imprensa fica evidente pois "para chegar de um bairro ao outro você tem que atravessar a cidade", explicou o repórter do jornal de Teresópolis.

Adoção

O tal cão identificado como Caramelo teria sido encontrado no fim da tarde desta terça-feira (18), vagando no estacionamento do BarraShopping, após fugir da casa onde foi acolhido, na Barra da Tijuca, no último domingo. A mulher que o adotou, Marcia Xerez, contou que conheceu o suposto Caramelo - nome pelo qual o cão era chamado num abrigo - através de uma fotografia tirada por uma amiga que foi entregar donativos no local.

Vi a foto e fiquei impressionada com a tristeza do olhar dele. Pensei: "Vou pegar esse bichinho para mim". No dia seguinte, fui para Teresópolis com um amigo. Só lá que conheci a história dele. Todos comentavam: "Esse é o cachorro que ficou ao lado da cova". Aí quis mais ainda ficar com ele, porque ele merecia ter uma vida feliz - disse Márcia.

Onde está Vovó Naná?




Do blog do Fábio Campana:

A pergunta corre como rastilho de pólvora na internet. Onde está vovó Naná? Depois que a Polícia Federal saiu em caça aos corruptos do Porto de Paranaguá, Vovó Naná escafedeu-se.

Estaria em Brasília sob a proteção do mano senador? Há quem diga que partiu para Miami. Há quem jure que está na Inglaterra. E há quem tenha visto Vovó Naná travestida de humilde lavradora escondida em fazendola do fundo da baía de Paranaguá. Rastelando plantação de cebolas.

A foto ao lado pode ser uma indicação do paradeiro. Mande sua opinião. Onde está Vovó Naná?

ENQUANTO O REQUIÃO COMIA MAMONAS OS "RATOS" DO PORTO SUMIAM COM A SOJA

Irmão mais velho conivente passa cada mico ....

O "vovó Naná" não foi preso. Será que foi avisado sobre a Operação Dallas?


Do Zé Beto:

Saída antecipada

Menos de 24 horas de os policiais federais entrarem no apartamento de Eduardo Requião, ele e a família saíram do local. Isso aconteceu ontem à tarde. Segundo informação de pessoas que moram no mesmo prédio, depois disso, um dos filhos de Eduardo retornou e saiu dali com o carro cheio do que poderiam ser documentos.

Só busca e apreensão

Eduardo Requião, ex-superintendente da APPA, teve seu pedido de prisão negado pela Justiça Federal dentro da ação que deflagrou hoje a Operação Dallas. Foi concedido apenas a busca e apreensão de documentos, realizada hoje por agentes federais no apartamento que fica no prédio da rua Guttemberg, no bairro Batel.

Enquanto a operação Dallas invade os cafofos de luxo, prende a cachorrada com pedigree, no clã do bufo rei de opereta reina o silêncio!



















Só para não esquecer: Eduardo Requião está contra a parede no caso dos dólares

AEN

A denúncia do furto de 180 mil dólares de dentro de seu apartamento e a exigência da devolução dos bens comprados com a quantia furtada poderão sair muito mais caro ao ex-superintendente do Porto de Paranaguá Eduardo Requião de Mello e Silva (irmão do ex-governador Roberto Requião) que o prejuízo dado pela ex-empregada E.Q.J. A avaliação é de criminalistas que acompanham o caso, desde que ele foi divulgado.

Até agora a origem dos dólares não foi informada por Eduardo Requião, embora a promotora Ângela Domingos Calixto, do Ministério Público, tenha pedido à Justiça para notificá-lo. Por outro lado, a Receita Federal também deverá abrir um processo fiscal para apurar a origem do dinheiro americano e verificar se a quantia consta na declaração de imposto de renda dele deste ano. Se não houver esclarecimento, Eduardo Requião pode incorrer em crime de sonegação fiscal.

Também a Polícia Federal deverá abrir inquérito e iniciar investigação, já que não se pode portar moeda estrangeira sem declarar a origem. Caso a PF não se manifeste, pode incorrer em crime de prevaricação.

Do twitter da Carolina Cattani, ex-chefe da assessoria de comunicação dos portos de Paranaguá e Antonina na gestão de Eduardo Requião:


Roberto Requião e Daniel Lucio Oliveira de Souza


Edinei, da empresa Petroil, que faz retiarada de óleo dos navios, também estaria preso com o ex-super Daniel Lucio
about 2 hours ago via web


A advogada Maria Alejandra Fortuny e o engenheiro José Maria Gomes, ex-comissionados da Appa, tbém estariam presos com o ex-super
about 2 hours ago via web


Anderson Fumagali, José Carlos Possas e Henrique Possas estariam presos junto com o ex-super Daniel Lucio Oliveira de Souza. Operam grãos
about 2 hours ago via web


Outras fontes dizem que é desvio de carga, já que dois grandes empresários do setor graneleiro foram presos. Inclusive pai e filho
about 2 hours ago via web


Minhas fontes parnanguaras dizem que as prisões são por conta da tentativa frustrada de compra da draga chinesa. Empresários locais presos
about 2 hours ago via web


Na sede da Appa, PF permite que funcionários batam cartão e fiquem do lado de fora. Documentos apreendidos. Ex-comissionados presos
about 3 hours ago via web


Para quem não sabe, o ex-superintendente da Appa, Daniel Lucio Oliveira de Souza, não é novato em prisões. Preso again!
about 3 hours ago via web


Daniel Lucio Oliveira de Souza preso novamente. Como diz o ditado, a Justiça tarda mas não falha!
about 3 hours ago via Mobile Web

Operação Dallas: A PF cumprindo mandato de busca e apreensão vasculha a casa de Eduardo Requião


Do Bonde, da GP e dos blogs do Fábio Campana, da Joice e Ivan Santos:

A Receita Federal, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal realizam hoje no porto de Paranaguá a operação “Dallas” com o objetivo de desmantelar quadrilha responsável pelo desvio de cargas a granel destinadas à exportação e apurar fatos relacionados a fraudes em licitações e favorecimento de empresas responsáveis pela retirada de resíduos do Porto.

Estima-se que anualmente os desvios possam chegar a 10.000 toneladas (equivalente a aproximadamente R$ 8.300.000,00 em soja) de produtos, dentre eles soja, farelo, milho, açúcar e trigo.

Estão sendo cumpridos 34 Mandados de Busca e Apreensão e 10 Mandados de Prisão em endereços residenciais e comerciais de Paranaguá, Curitiba, Araucária, Londrina, Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro. Participam da Operação 33 Auditores-Fiscais da Receita Federal e 200 servidores da Polícia Federal. As apreensões ocorrem em empresas, terminais portuários, residências de investigados e na sede da APPA – Administração dos Portos e Paranaguá e Antonina. Até às 9h, oito dos dez mandatos de prisão já haviam sido executados.

Vinte e nove equipes policiais federais cumprem desde as primeiras horas do dia, nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro, mandados de prisão e apreensão em empresas, terminais portuários, residências de investigados e na sede da APPA. No total, foram expedidos dez mandados de prisão temporária e 29 de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de Paranaguá.

A Polícia Federal cumpre agora pela manhã mandado de busca e apreensão no apartamento de Eduardo Requião, ex-superintendente da APPA, irmão do ex-governador e senador Roberto Requião. A informação é que os policiais estão no prédio desde bem cedo e até agora ninguém entrou ou saiu do apartamento. A ação faz parte da Operação Dallas da Polícia Federal.

Daniel Lúcio Oliveira, ex-superintendente da APPA, foi preso hoje pela manhã.Os suspeitos estariam envolvidos nos crimes de apropriação indébita, estelionato, formação de quadrilha, falsificação de documentos privados, falsidade ideológica, corrupção passiva, advocacia administrativa, corrupção ativa e descaminho.

Os policiais federais permanecem no apartamento do ex-superintendente da APPA, Eduardo Requião.

A operação batizada de Dallas é a mesma que deveria ter sido deflagrada no final da eleição no ano passado. Mas, a PF resolveu frear a operação, esperar mais um pouco, até que os envolvidos imaginassem que tudo não passava de conversa de bastidores. Não era. Era real. E aí está o resultado. O bando, que tem gente miúda e graúda, segundo a polícia, desviava milhões e milhões de reais em produtos, dentre eles soja, farelo, milho, açúcar e trigo só em Paranaguá. As fraudes eram em cargas destinadas à exportação. Empresas que seriam responsáveis pela retirada de resíduos do Porto teriam suas compensações, até mesmo em processos licitatórios. Entre os presos está o ex-superintendente do Porto de Paranaguá, Daniel Lúcio de Oliveira de Souza, indicado por Roberto Requião para substituir o irmão na função de manda-chuva dos Portos. Ele assumiu o cargo em outubro de 2008.

Os documentos solicitados pela Polícia Federal foram de pronto entregues, e a atual administração dos portos de Paranaguá e Antonina contribuirá com todas as diligências da autoridade policial.

O esquema

As investigações tiveram início há dois anos após o recebimento pela Receita Federal de denúncias e reclamações de alguns exportadores acerca de faltas de cargas nos embarques em navios graneleiros, o que tem prejudicado em muito a imagem do Porto e do País no exterior.

O grupo investigado, proprietário de um terminal de embarque no Porto e de empresas comerciais exportadoras, estaria apropriando-se indevidamente da chamada "retenção técnica", ou seja, um percentual a mais enviado pelos exportadores para cobrir "quebras" normais de operações de armazenagem e embarque de granéis.

Ao fim dos embarques, simplesmente informavam aos exportadores não ter havido sobra alguma da retenção e a comercializavam ilegalmente no mercado interno através de suas empresas.

Ainda, sob o comando desses empresários, funcionários do terminal utilizariam-se de desvios após as balanças de exportação chamados de "dumpers" (bifurcadores) para propositalmente registrarem os pesos de embarque e, após, fazerem a carga retornar ao armazém para a revenderem ilegalmente através de empresas de sua propriedade.

Os maiores prejudicados são os exportadores, usuários dos terminais, que não recebem de seus compradores no exterior o valor completo referente aos produtos exportados devido às faltas constatadas. Além disso, o custo com seguros de cargas também se eleva, reduzindo a competitividade dos produtos brasileiros no mercado internacional.

Caso comprovada a fraude, os envolvidos poderão responder pelos crimes de estelionato, apropriação indébita, falsidade ideológica, inserção de dados falsos em sistemas informatizados, descaminho e formação de quadrilha.

Investigações

As investigações da PF identificaram a ação de uma quadrilha que promoveria o desvio de cargas, entre outras práticas delituosas. As ações causariam prejuízo ao patrimônio público e até mesmo para interesses privados.

De acordo com a Receita, as investigações começaram há dois anos, depois de o órgão receber denúncias e reclamações de alguns exportadores sobre a falta de cargas nos embarques em navios graneleiros. O grupo investigado é proprietário de um terminal de embarque no Porto e de empresas comerciais exportadoras. Eles estariam se apropriando indevidamente da retenção técnica, como é chamado o percentual enviado a mais pelos transportadores para cobrir as quebras normais de operações de armazenagem e embarque de granéis. Os suspeitos informavam aos exportadores que não havia sobra da retenção e comercializavam o produto ilegalmente no mercado interno.

As investigações da receita ainda apontaram que, sob o comando dos empresários, alguns funcionários do terminal registrariam propositalmente os pesos de embarque nas balanças de exportação para depois fazerem a carga retornar ao armazém e ser revendida ilegalmente.

Além do prejuízo para os exportadores, que não recebem de seus compradores o valor completo referente aos produtos, o custo com seguros de carga se eleva, o que reduz a competitividade dos produtos brasileiros.

Os detidos devem ser encaminhados para a sede regional da PF, em Curitiba. Uma entrevista coletiva será realizada em Paranaguá às 15 horas para mais esclarecimentos.

Ações recorrentes

Em outubro do ano passado, a PF e a Polícia Militar (PM) também realizaram uma operação para prender integrantes de seis quadrilhas que atuavam no desvio de cargas do Porto de Paranaguá. A Operação Colônia prendeu 71 pessoas e cumpriu 121 mandados de busca a apreensão. O Ministério Público do Paraná (MP-PR) investigou o caso por 11 meses.

Entre os membros das quadrilhas estavam policiais, caminhoneiros, funcionários de terminais portuários, donos de empresas de fachada – que fazem a emissão de notas frias - e receptadores. Os policiais eram suspeitos de terem praticado os crimes de extorsão e prevaricação (não cumprimento da função pública por má-fé ou por improbidade). Além disso, outras pessoas eram intermediárias e passavam informações sobre as cargas desviadas.

Secretaria estadual da Educação recebe 447 mil inscrições


A Secretaria de Estado da Educação recebeu 447.013 inscrições para professores, pedagogos, merendeiras, serviços gerais e administrativo pelo Processo de Seleção Simplificado (PSS). A classificação geral estará no portal www.grhs.pr.gov.br/ a partir do meio-dia desta terça-feira (18). O candidato classificado deverá acompanhar no site www.diaadia.pr.gov.br/nre/ as datas para se apresentar no Núcleo Regional de Educação em que fez a inscrição.

O chefe do Grupo de Recursos Humanos Setorial da Secretaria, Arnaldo Moreira de Matos, ressalta que o candidato deve estar atento às informações dos Núcleos Regionais de Educação e documentadores escolares. “É responsabilidade do candidato verificar as datas para entrega da documentação exigida no edital”.

Ele explica que as vagas disponíveis são para professores de todas as disciplinas curriculares, pedagogos, técnicos administrativos e de serviços gerais. “Algumas áreas são mais difíceis de suprir. É o caso dos cursos profissionalizantes ou vagas em determinadas regiões do Estado”, afirma.

De acordo com Matos, o candidato teve duas semanas para fazer a inscrição e alterar alguma informação incorreta. “O edital estabelece que não será aceito recurso proveniente de erro na inscrição”, enfatizou Arnaldo. “A informação prestada na inscrição e não comprovada na entrega de documentação, fará com que o candidato vá para o fim da fila de classificação, conforme prevê o próprio edital”, lembra.

Para verificar a classificação acesse www.grhs.pr.gov.br/

Para ter acesso as informações dos núcleos acesse www.diaadia.pr.gov.br/nre/

Concurso 2007 – Nesta segunda-feira (17), 2.395 professores tomaram posse nos núcleos de educação. Em breve haverá convocação de novos candidatos do concurso 2007 para a prova de títulos

DESRESPEITANDO LEI FEDERAL PESSUTI IMPÕEM SALÁRIO MÍNIMO PARA EMPRESAS DE LIMPEZA E CONSERVAÇÃO




O ex-governador Orlando Pessuti (PMDB) no apagar das luzes aprontou mais uma. Contra a lei que instituiu o salário mínimo regional determinou que mesmo tendo convenção coletiva entre sindicatos de trabalhadores e empresários, é obrigatório daqui para frente o pagamento do salário mínimo regional para todos os trabalhadores do setor de limpeza e conservação, tanto no setor privado como no setor publico. Mais uma herança de Pessuti (PMDB) que esta sendo calculada, já que vai ter um impacto muito grande na folha de pagamento do governo do estado, tendo em vista que na área de limpeza e conservação a maioria são trabalhadores terceirizados. Por mais justo que seja o pagamento de um salário melhor para estes ttrabalhadores, tudo vai acabar na justiça, já que segundo os sindicatos do setor a lei estadual não pode ir contra a lei federal que instituiu o salário mínimo regional, somente para os setores que não tem convenção coletiva.

Funcionária de carreira assume Meio Ambiente




A funcionária de carreira da prefeitura de Curitiba, Marilza do Carmo Oliveira Dias, vai assumir a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Curitiba. Nos anos 80 Marilza foi ativa militante estudantil, quando era ligada ao PMDB e ao PC do B.

BETO RICHA NOMEIA GERALDO SERATHIUK


O governador Beto Richa (PSDB) nomeou Geraldo Serathiuk para continuar como diretor administrativo e financeiro da Imprensa Oficial do Estado.

Serathiuk, que foi importante liderança estudantil e partidária durante a luta pela democratização do país, após a grande vitória eleitoral de 82, durante o governo José Richa, trabalhou como diretor na Secretaria da Justiça, trabalhou também com o jornalista Fabio Campana fazendo a ponte entre a Secretaria de Estado da Comunicação e o Banestado (COMAC), foi diretor da Prefeitura de Curitiba, diretor geral da Câmara Municipal de Curitiba, como também atuou na direção da Secretaria de Planejamento de Almirante Tamandaré. Depois enquanto Delegado Regional do Trabalho, entre 2003 e 2007, travou grande luta contra o trabalho escravo, quando foi substituído, por um indicado do fazendeiro senador Osmar Dias (PDT). Na época Beto Richa (PSDB) ligou para Serathiuk para convidá-lo a trabalhar na Prefeitura de Curitiba.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles