quarta-feira, 16 de janeiro de 2013
O Governo Estado do Paraná dará suporte a municípios para combate à dengue
quarta-feira, janeiro 16, 2013
Molina com muita prosa & muitos versos
O secretário estadual de Saúde, Michele Caputo Neto, afirmou nesta terça-feira (15/01) que o governo vai dar todo o suporte possível para ações de enfrentamento da dengue nos municípios paranaenses. O objetivo é garantir inclusive apoio financeiro emergencial a 30 cidades em situação mais crítica num primeiro momento, e expandir a iniciativa para os demais municípios do Estado.
Novo presidente da OAB ressalta ações do Governo do Paraná
quarta-feira, janeiro 16, 2013
Molina com muita prosa & muitos versos
Breda, que substitui o advogado José Lucio Glomb na presidência da OAB-PR, ressaltou a iniciativa de Richa de instituir a Defensoria Pública do Paraná, regularizar o pagamento dos honorários de advogados dativos e promover as ações de melhoria do sistema prisional paranaense.
O governador Beto Richa afirmou que a OAB tem papel fundamental na sociedade e lembrou, em seu pronunciamento, que a Ordem enriqueceu o plano de governo elaborado em 2010 com várias contribuições e propostas. “Enalteço a relação franca, de diálogo e de parceria mantida nestes últimos anos com a entidade”, disse o governador.
Juliano Breda lembrou que o Paraná era o Estado que possuía o maior número de presos custodiados em delegacias do país e a situação foi motivo de diversas ações por parte da OAB. “A ordem denunciou há muitos anos esse caos e agora aplaudimos as iniciativas do governo estadual”, disse Breda.
Em janeiro de 2011, o Paraná tinha 16.205 detidos entre os 55 mil presos em carceragens em todo o país. Deste total, cerca de 6,5 mil foram transferidos para presídios. “Era uma situação inaceitável e insustentável, onerando a Polícia Civil e comprometendo o sistema de Segurança Pública, além de atentar contra a dignidade dos presos”, disse Richa.
Na semana passada, foram assinados contratos com o governo federal que viabilizaram a construção e ampliação de 14 unidades prisionais, obras que permitirão a criação de 6.350 novas vagas em presídios, com um investimento conjunto de R$ 160 milhões.
TRIÊNIO - Em seu discurso, Juliano Breda apontou alguns temas que vão pautar a atual gestão, como reforma política, modernização do Poder Judiciário, defesa das prerrogativas profissionais e valorização do advogado. “A parceria com o Governo do Estado será ampliada”, afirmou.
Também tomaram posse os diretores eleitos, os advogados Cássio Lisandro Telles (vice-presidente), Eroulths Cortiano Júnior (secretário-geral), Iverly Antiqueira Dias Ferreira (secretária-geral adjunta) e Oderci José Bega (diretor tesoureiro). Ainda foram empossados os novos conselheiros federais e estaduais, os presidentes das 47 subseções do estado e os advogados que compõem a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR).
A Caixa de Assistência dos Advogados tem como presidente José Augusto Araújo de Noronha. A diretoria da Caixa é formada ainda pelos advogados Eliton Araújo Carneiro (vice-presidente), Maria Regina Zarate Nissel (secretário geral), Luis Alberto Kubaski (secretário geral adjunto) e Fabiano Augusto Piazza Baracat (tesoureiro).
O presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, disse que a seccional Paraná é um exemplo para o país, com os grandes advogados do estado.