quarta-feira, 21 de abril de 2010

Dilma visita o ParanĂ¡ e quer agenda com o Pessuti, o que sinaliza em relaĂ§Ă£o ao Osmar


Na prĂ³xima sexta-feira, 23, a Dilma estarĂ¡ no ParanĂ¡ e estĂ¡ agenda polĂ­tica deverĂ¡ reposicionar as alianças na sucessĂ£o estadual. Nos Ăºltimos meses em todas as agendas dos altos dirigentes do PT que vieram ao Estado constavam encontros com o Osmar, do PDT. Este era tido como potencialmente o que iria liderar no Estado como candidato a governador a coligaĂ§Ă£o prĂ³ Dilma.

Quem organiza as agendas da Dilma no ParanĂ¡ Ă© a Gleisi, fato este jĂ¡ demonstrado no SeminĂ¡rio ocorrido na FIEP sobre o PAC-2 e isto deixa claro o fato da candidatura da Gleisi ao senado Ă© irreversĂ­vel e que as pretensões do Osmar em tĂª-la como vice naufragaram junto com a tentativa de aliança. Nesta agenda da candidata a presidĂªncia nĂ£o inclui o encontro com o senador Osmar Dias.

Nesta nova agenda a ser cumprida pela Dilma o Ăºnico postulante ao governo estadual que terĂ¡ um encontro serĂ¡ o governador Orlando Pessuti. Com este novo fato a avaliaĂ§Ă£o Ă© de que a Dilma ao mesmo tempo em que sinaliza ao Osmar o distanciamento tambĂ©m mostra que a aliança estadual poderĂ¡ ser outra na formaĂ§Ă£o do palanque para a candidata do PT.

O PT, que historicamente perde no Sul, vai investir pesado para reverter estĂ¡ situaĂ§Ă£o. Como parte desta estratĂ©gia Ă© imprescindĂ­vel estabelecer uma aliança firme no ParanĂ¡ e estĂ¡ cada vez mais deixa de ser com o senador Osmar Dias.

O Pessuti sempre lutou pela possibilidade do seu palanque ao governo abrigar a candidatura presidencial da Dilma e nunca fez exigĂªncias maiores, o que vai de encontro aos desejos do PT local na manutenĂ§Ă£o da candidatura da Gleisi ao senado, o que seria impossĂ­vel na tentativa de coligaĂ§Ă£o com o PDT, que exigia a mesma como vice na chapa majoritĂ¡ria ao governo estadual.

Para o esnobe PT agora sĂ³ resta Ă  candidatura prĂ³pria ou a possibilidade da coligaĂ§Ă£o com o humilde e generoso Pessuti, que mesmo sendo a mais de um ano pouco ouvido nunca deixou de acenar para a possibilidade da manutenĂ§Ă£o da histĂ³rica aliança com o PT e de ser no ParanĂ¡ o porto forte e seguro para a Dilma.

Agora sĂ³ resta saber se o Pessuti, por ter sido tĂ£o desprestigiado e cansado de esperar, escolheu outro caminho.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles