É cômica a trajetória política do Aldo Rebelo, que já sonhou em ser ministro da Defesa e agora tentou emplacar o próprio nome para o TCU, mas outra vez não levou, ninguém o quer.
Na época em que disputou a indicação para o Ministério da Defesa ele forçou a barra para se aproximar da milicada, achando que o caminho das pedras era por lá. De uma hora para outra ficou fã do marechal Floriano e começou a defender a tese que era um grande risco para a segurança nacional a abertura total dos arquivos oficiais. O argumento era que isto poderia criar problemas de fronteiras com as nações amigas. Na época ele até foi a campo contra a criação da Reserva Raposa Serra do Sol. O papo do Aldo não vingou e vergonhosamente perdeu o cargo para o "capitão Jojoba". Entre um puxa saco de "esquerda" e um de direita a milicada não teve nenhuma dúvida sobre a quem indicar. Eles sabem que gente que facilmente muda de rumo é um perigo.
Agora no TCU também não foi diferente, pois quem emplacou foi a coerente e competente Ana Arraes, mais uma a adentrar no seleto "Clube da Luluzinha". Tentar ele tentou, mas pelo jeito a sua aliança com a bancada ruralista para aprovação do Código Florestal não lhe trouxe bons frutos. A direitona não confia nele e a esquerda pelo jeito não engole produto transgênico. Quero ver como será a sua reeleição para deputado!
0 comentários :
Postar um comentário