O advogado Juraci Barbosa Sobrinho assumiu nesta quarta-feira (9) o cargo de diretor-presidente da Agência de Fomento do Paraná e empossou os novos diretores dos setores financeiro, jurídico, de recuperação de crédito, gestão de risco e de operações. Barbosa Sobrinho destacou o papel estratégico da Agência de Fomento como ferramenta de desenvolvimento das políticas de Estado e no apoio ao microempresário.
“Vamos ampliar as articulações com o setor produtivo e acadêmico. No atendimento às pequenas empresas, vamos proporcionar orientação e qualificação. No Paraná, existem cerca de 590 mil empresas formais, das quais 99% são micro e pequenas empresas”, disse o diretor-presidente, destacando a importância do setor para o avanço da economia do Estado do Paraná.
Na solenidade, Sobrinho apresentou as principais medidas para sua gestão. O primeiro ponto será a realização de uma reunião do conselho em que os servidores da agência vão conhecer o plano de governo e as metas do governador Beto Richa no setor de fomento econômico.
Barbosa Sobrinho lembra que o Paraná precisa avançar no sentido de facilitar o financiamento ao empreendedor e que isso seja uma ferramenta de política de governo. Para isso, destaca, a Agência de Fomento terá papel fundamental. Entre as primeiras medidas programadas estão a reestruturação financeira e a adesão de novos parceiros e investidores.
“Precisamos redesenhar o papel da agência, consolidando a atuação junto ao plano de governo do Estado. Vamos criar novos fundos para que o Paraná volte a crescer. Para isso, já temos pré-agendada uma reunião com representantes do Japão, Canadá e países europeus,” afirmou Juraci Sobrinho.
A Agência de Fomento é atualmente uma das principais instituições autorizadas a financiar o Governo do Paraná. Ela é responsável por prover recursos para a execução de projetos como o Trator Solidário, Paraná Urbano e Banco Social Microcrédito.
O secretário da Fazenda, Luiz Carlos Hauly, participou da cerimônia e afirmou que a experiência que Juraci Sobrinho teve à frente da Companhia de Desenvolvimento de Curitiba é fundamental para a execução dos trabalhos na Agência.
“O Fomento é estratégico dentro do desenvolvimento econômico e social do nosso Estado. O Juraci, com sua larga experiência como homem público, é um excelente nome para o cargo”, disse Hauly.
A solenidade de posse foi realizada em Curitiba, na sede da Agência de Fomento. Os novos diretores que tomaram posse são Heraldo Alves das Neves (Administrativo e Financeiro), Samuel Alves das Neves (Jurídico), Luiz Antonio Leprevost (Recuperação de Créditos), Jurandir Rodrigues de Oliveira (Gestão de Riscos); e Cristina Angélica Battistuti Stephanes (Operações).
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
Novo presidente da Agência de Fomento defende maior apoio ao microempresário
quarta-feira, fevereiro 09, 2011
Molina com muita prosa & muitos versos
0 comentários :
Postar um comentário