terça-feira, 18 de junho de 2013

A ação de meia dúzia de baderneiros no final do ato, que com mais de 20.000 pessoas durante todo o trajeto foi pacífico


E depois de percorrer a região Central de Curitiba por aproximadamente três horas e meia, os manifestantes chegaram ao seu destino final, o centro do Poder Político do Estado, o Palácio Iguaçu. 
Em meio a gritos de ordem e paz, um grupo de aproximadamente 20 pessoas, vestidas com camisetas que faziam alusão ao anarquismo, iniciaram uma tentativa de invasão do Palácio. 
A manifestação tinha sido pacífica e ordeira até aquele momento. 

Um pequeno grupo de dezenas de desordeiros insistia em afrontar os policiais jogando pedras, garrafas e cones contra os militares.  Também houve tentativa de incêndio na guarita do estacionamento da Praça Nossa Senhora do Salete. De longe, era possível ver uma névoa provocada pelo gás lacrimogênio. Muitas pessoas reclamaram de irritação nos olhos, mesmo várias quadras distantes da manifestação. E depois de quatro detenções a situação foi controlada pela polícia. (Fonte Banda B)Depois de derrubarem um dos portões de acesso à um estacionamento privativo, a Polícia Militar teve que intervir. 

Divulgados os nomes dos vândalos que tentaram invadir o Palácio Iguaçu

A Secretaria de Segurança Pública do Paraná divulgou agora pouco a lista dos nomes dos sete vândalos que se aproveitaram da manifestação pela redução da tarifa de ônibus em Curitiba e abertura da caixa-preta da Urbs – autarquia que administra o transporte público na capital, para tentar invadir o Palácio Iguaçu, sede do Governo do Estado. Veja a seguir a íntegra da nota:

Quatro elementos autuados por crime ao patrimônio público ainda estão no Ciac do Centro, aguardando o pagamento de fiança. Outros três estão detidos por desacato. Os detidos por desacato são Cristian Nelson do Nascimento, Weslen dos Santos Camargo, Pedro Henrique Ribeiro Barbosa. Por dano ao patrimônio estão presos Ricardo Lacerda Franzen, Vinicius Maschio, Yuri Sfair e Alexandre Tostes Santana.” (Boca Maldita)

Enquanto uns picham, outros limpam

IMG_1128
Enquanto meia dúzia de baderneiros arrebentaram o portão  e picharam a parede do Palácio Iguaçu. Outra parte, consciente e compromissada com a imagem do Movimento, foi limpar o estrago causado pela pequena minoria.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles