Dia 28 DE ABRIL Coloque na sua AGENDA as 10 horas em frente a Universidade Federal do Paraná em Curitiba Praça Santos Andrade.
É nosso sonho que os colegas façam em 2012 em todo o Brasil uma passeata, uma, faixa na sua cidade, nos queremos ser reconhecidos mas para isto precisamos ir Para Rua mostrar a sociedade a importância de nossa Profissão de nosso Trabalho.
Ações Políticas Concretas em Segurança e Saúde
Nossa Categoria precisa ir para a rua mostrar a sociedade o que acontece no Mundo do Trabalho. Cada vez que um trabalhador morrer por acidente do Trabalho, precisa ocorrer um protesto, um manifesto, assim a sociedade irá Valorizar nossa profissão, não adianta só ficarmos falando e comentando somente entre nós e presos aos Tecnicismo das Nrs.
A Vida de quem produz a riqueza de nosso País, não pode ser manchada de sangue e dor e assim causar mazelas na família operária.
A Valorização de nossa profissão tem que ser uma conquista, nossa, de todos, e nunca será uma benesse, do estado ou de Governo e muito menos dos Patrões, precisamos mostrar A Sociedade que o LUCRO de muitas empresas, além do suor dos Trabalhadores, tem mancha de sangue.
Precisamos mostrar a sociedade, que além de Técnicos somos cidadãos conscientes de nosso papel na sociedade somos agentes políticos, cada vez que um trabalhador perder a vida no Trabalho deve ocorrer um manifesto, de nossa Categoria, até o sindicatos dos Trabalhadores da Categoria deste Trabalhador ficará com vergonha, imaginem a Empresa a sua imagem, a sua marca, ficara manchada e com certeza as mudanças ocorrerão.
E só depende de nós de nossa disposição, vontade política de realizar, não precisamos de dinheiro, nada, só colocar a nossa indignação com este descaso pela vida de nossos semelhantes que as empresas ainda tem a coragem de chamarem de "Colaboradores" Ao usar esta terminologia, isto é uma afronta a inteligência dos trabalhadores, ninguém deixa seu colaborador, perder a mão o braço e a vida no trabalho, isto é querer desqualificar a todos nós como Classe Social que somos, classe Trabalhadora, classe operária.
Se todos nós somos assalariados, pertencemos a mesma classe Social!
Adir de Souza
Presidente do Sintespar
1 comentários :
Camarada Molina Obrigado pela divulgação de nosso ATO Público e aproveito para convidar outras entidades Sindicais de Trabalhadores, Centrais Sindicais, organizações Sociais, e populares, de Partidos Políticos comprometido com as causas sociais.
A sociedade não Sabe que por Ano em Nosso país Morrem 3.000 trabalhadores por ano, em Acidentes do Trabalho, 15 Mil ficam inválidos, isto é mais de que os dados da AIDS e DENGUE juntos, e atinge somente a classe trabalhadora que produz, e não Existe uma grande campanha de prevenção de Acidente e de doenças relacionados ao Trabalho.
Estes acidentes tem altos custos à sociedade, ao Estado ,para os empresários alem da dor e das mazelas causada na família trabalhadora
Estão todos convidados quem luta pela vida, trabalho é para dar dignidade e não Morte
Adir de Souza
Postar um comentário