segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Temporal afeta 135 mil pessoas no Paraná; criança está desaparecida

Subiu para 23 o número de municípios paranaenses afetados pela chuva e ventos fortes que atingiram o estado no sábado (29) e no domingo (30). Aproximadamente 135 mil pessoas foram afetadas no Paraná, de acordo com a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil. O balanço foi divulgado na manhã desta segunda-feira (31), por volta das 8 horas. Uma pessoa morreu e uma criança está desaparecida.

Um homem morreu, no sábado, em Foz do Iguaçu, na região Oeste do Paraná, ao ser atingido por uma laje. Armindo Villalba Segóvia, 56 anos, de origem paraguaia, morava em Foz e era casado com uma brasileira. Ele trabalhava na lanchonete de sua propriedade, no Jardim das Flores, quando a laje caiu e atingiu sua cabeça. O Siate chegou a prestar socorro, mas Segóvia não resistiu aos ferimentos.

Em Santo Antonio da Platina, Norte Pioneiro, um menino de 6 anos está desaparecido desde a noite de domingo (30), em razão das fortes chuvas que caíram no município. A criança brincava no Ribeirão Água do Palmital quando a correnteza a levou.

Segundo o soldado Rômulo Pimenta do Corpo de Bombeiros, o incidente aconteceu no trecho do ribeirão que corta o bairro Apucaraninha 3. No momento do acidente, várias crianças brincavam no local. Foi a mãe do menino que comunicou os bombeiros sobre o desaparecimento.

Trinta municípios na região de Campo Mourão ficaram sem luz no sábado e em parte do domingo por causa do temporal. Cinquenta e cinco mil consumidores foram afetados. De acordo com a Copel, a situação foi normalizada no domingo. Casos isolados ainda são resolvidos nesta segunda-feira.

De acordo com a Defesa Civil, 279 pessoas estão desalojadas e 12 desabrigadas no Paraná. Treze casas foram destruídas e 2.551 danificadas. O município mais atingido foi Foz do Iguaçu, onde 100 mil pessoas foram afetadas.

As cidades afetadas pelo temporal do fim de semana foram Cascavel, Toledo, São Pedro do Iguaçu, Vera Cruz do Oeste, Céu Azul, Quedas do Iguaçu, Guarapuava, Pitanga, Maringá, Foz do Iguaçu, Medianeira, Assis Chateaubriand, Santa Helena, Jussara, Japurá, Santa Izabel do Ivaí, Apucarana, Campo Mourão, Santa Cruz de Monte Castelo, Santa Terezinha de Itaipu, Cornélio Procópio, Santo Antônio da Platina e São Tomé. (GP)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles