O Corpo de Bombeiros informou que seis pessoas foram levadas para os hospitais Evangélico e Cajuru. Elas tiveram ferimentos leves e moderados.
As outras vítimas podem ter sido encaminhadas aos hospitais por terceiros ou ainda terem recusado o atendimento médico, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
A assessoria de imprensa da América Latina Logística informou que o motorista do ônibus Vila Reno não teria respeitado a linha férrea e cruzou a preferencial. A empresa afirmou que os procedimentos de segurança foram adotados.
O motorista do ônibus, Daniel Ferreira, afirmou que o maquinista não buzinou com antecedência para avisar sobre a passagem do trem. “O maquinista buzinou quando estava há uns 4 metros do ônibus e não deu tempo de evitar o acidente”, afirmou Ferreira. Ele disse que se baseia pelo sinal sonoro do trem naquele local, pois se trata de uma subida e não há visibilidade. O motorista teve ferimentos leves no braço.
O tráfego foi liberado na Rua Rutildo Pulido, por volta das 9h20, de acordo com a Diretoria de Trânsito de Curitiba (Diretran). (GP)
0 comentários :
Postar um comentário