quinta-feira, 11 de agosto de 2011

COM O PAULO BERNARDO NO COMANDO DA "ARCA DE NOÉ" A OPOSIÇÃO LANÇARÁ VÁRIAS CANDIDATURAS COMO ESTRATÉGIA PARA TENTAR DERROTAR DUCCI

Na última terça-feira foi batido o martelo em Brasília. A estratégia da oposição em Curitiba será o lançamento de varias candidaturas.
Num acordo de cavalheiros serão lançados várias candidaturas para viabilizar o segundo turno. Durante o processo a oposição irá se tratar de forma civilizada e bater duro na situação, e já no primeiro turno, costurando os discursos, todos irão se unir contra o candidato do governo, o atual prefeito Luciano Ducci (PSB), pois o objetivo é construir o caminho para o segundo turno.
Na reunião entre representantes dos partidos de oposição ficou acordado que os candidatos a serem lançados são: de Ângelo Vanhoni(PT), Rafael Grecca(PMDB), Gustavo Fruet(PDT), Ratinho Jr (PSC) e ainda uma candidatura pelo PV a ser definida. A coordenação também trabalha para que os demais partidos da base aliada sejam distribuídos e assim todas as coligações tenham um peso equilibrado no horário eleitoral e possam eleger boas bancadas de vereadores.
Segundo informações que circulam sobre a reunião a coordenação desta estratégia tem representantes de quase todas as alas partidárias que hoje fazem parte da base governista federal. Do PMDB tem representares da ala do senador Roberto Requião(PMDB) e do ex governador Orlando Pessuti(PMDB); pelo PDT Osmar Dias e Picler, pelo PSC o próprio Ratinho Junior, mas a coordenação estaria nas mãos do PT, no caso Paulo Bernardo, Gleisi, Samek e Vanhoni.
Embora a articulação passe por toda a bancada nacional governista e os candidatos a serem lançados sejam vários o PT, que montou a estratégia, ainda aposta, por causa das várias candidaturas a serem lançadas e isto é natural, na possibilidade da ida do Vanhoni para o segundo turno.
Caso a candidatura Vanhoni não ultrapasse os votos do Gustavo Fruet, que deverá sair candidato pelo PDT, este, caso ocorra o segundo turno, apesar das contradições por ter sido durante anos uma das principais lideranças anti-petistas no Congresso, será ungido pelo Planalto.
O Ducci será o candidato com maior tempo de mídia, com aproximadamente 13 minutos na TV e terá a seu lado uma fortíssima chapa de vereadores, sendo portanto um adversário a altura para enfrentar a multifacetada frente de oposição.
Este tipo de articulação segue o padrão que sempre foi adotado nas disputas pela Prefeitura de Londrina, onde o Janene, que foi chamado de o "dono de Londrina", fez escola e deu o tom. Lá ocorreram disputas onde o grupo dominante chegou a lançar três candidaturas no primeiro turno .

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles