sábado, 23 de julho de 2011

Cantora Amy Winehouse é encontrada morta em Londres

A cantora inglesa Amy Winehouse foi encontrada morta em sua casa às 16h (horário de Londres) deste sábado, em sua casa em Londres, na Inglaterra.

A informação foi divulgada por um jornalista do "Daily Mirror"no Twitter e pela emissora britânica Sky News e pelo jornal The Sun. A informação teria sido confirmada pela polícia inglesa, mas os assessores da cantora ainda não confirmaram a notícia.

Segundo a emissora, suspeita-se que a artista tenha sofrido overdose de drogas. Amy tinha 27 anos e possuía um longo histórico de uso de drogas e álcool. Sua única passagem pelo Brasil foi em janeiro deste ano, para uma série de shows.

No último mês, a cantora cancelou a turnê que iria fazer pela Europa, depois de ter sido vaiada em um show na Sérvia. Em janeiro deste ano, Amy fez shows no Brasil, passando por Florianópolis, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo.

O site "TMZ" publicou um comunicado da Polícia Metropolitana, mas não cida o nome da cantora: "A polícia foi chamada pelo serviço de ambulância de Londres para o endereço Camden Square NW1 antes das 16:05 de hoje, sábado, 23 de julho, reportando que encontrou uma mulher morta. Na chegada, os oficiais encontraram o corpo de um mulher de 27 anos de idade, que foi declarada morta no local." O site informa que a causa da morte ainda não está explicada.


Seu primeiro álbum, Frank, lançado em 2003 pela Island Records, foi muito bem recebido, comercial e criticamente, e o segundo, de 2006, Back to Black, deu a ela seis indicações ao Grammy Awards, das quais venceu cinco. Winehouse já vendeu 505 mil cópias de seus dois discos anteriores no Brasil, segundo a revista semanal Veja.

O lançamento do novo álbum de Amy Winehouse foi adiado em maio deste ano por causa da internação da cantora em uma clínica de reabilitação. “Ela tem finalmente terminou o álbum. A gravadora estava prestes a acertar uma data de lançamento quando ela foi internada”, disse uma fonte à revista People em maio deste ano.

O último álbum de Amy Winehouse foi o multiplatinado “Back to Black”. O disco ganhou 5 prêmios Grammy em 2008.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles