quinta-feira, 14 de abril de 2011

Curitiba, Vila Nossa Senhora da Luz: Polícia realiza grande operação contra o narcotráfico em um dos locais mais violentos da capital


Uma operação deflagrada na tarde desta quarta-feira (15) pela Polícia Civil na Vila Nossa Senhora da Luz, na Cidade Industrial de Curitiba, havia resultado, até as 18 horas, na prisão de um homem acusado de tráfico de drogas e no cumprimento de dois mandados de prisão. A polícia localizou ainda residências que eram usadas como pontos de venda de entorpecentes. O balanço final da ação deve ser divulgado na quinta-feira (14).

Coordenada pela Delegacia de Homicídios (DH) e pela Divisão de Narcóticos (Denarc), a ação contou com efetivo de 70 policiais civis. De acordo com a delegada Maritza Haisi, titular da DH, o serviço de inteligência da polícia havia apontado a localização de 14 residências que seriam mantidas por traficantes como ponto de venda ou de consumo de drogas. Todos estes locais foram abordados e, em alguns deles, a polícia encontrou porções de crack e maconha já prontas para a comercialização e dinheiro trocado, o que, segundo a polícia, evidencia a prática de tráfico.

“Quando as pessoas que estavam nesses locais perceberam a chegada da polícia, tentaram fugir correndo. Percebemos que muitas dessas residências já contavam com esquema de fuga, com rota pré-definida”, explicou Maritza.

Segundo a Polícia Civil, a operação foi realizada por conta da articulação do tráfico de drogas e pelo alto índice de mortes violentas registrados na Vila Nossa Senhora da Luz. “É a localidade em que mais ocorrem homicídios em Curitiba, com uma média de 15 casos por mês”, disse a delegada. O nome das pessoas detidas não haviam sido divulgados até as 18h15 desta sexta-feira. (GP)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles