quarta-feira, 30 de março de 2011

Atendendo a pedido emergencial feito pela Sesa o Governo Federal libera mais de R$ 660 mil para o combate à dengue no Paraná

Atendendo ao pedido emergencial feito pela Governo do Estado (Sesa) o Ministério da Saúde liberou R$ 661.732,66 para ajudar no combate à dengue em Londrina, Jacarezinho e Cornélio Procópio, todas cidades da região Norte do Paraná. A disponibilização do recurso foi divulgada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (30).

Os três municípios paranaenses estão entre os que apresentam mais casos de dengue no estado. Londrina tem 2.534 pessoas infectadas, Cornélio Procópio está com 622 doentes confirmados e Jacarezinho com 577, de acordo com o informe divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde na segunda-feira (28). Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, está em segundo lugar em número de casos confirmados, são 626. Em todo o estado 5.684 pessoas estão com dengue e outras 27.918 foram notificadas com sintomas da doença e aguardam resultados de exame. Mais de 65% das cidades do Paraná (261) têm notificações de casos de dengue.

Onze pessoas morreram de dengue no Paraná em 2011. Cinco mortes foram em Jacarezinho, duas em Londrina, uma em Cambará, uma em Carlópolis, uma em Cornélio Procópio e outra em Foz do Iguaçu.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles