quinta-feira, 3 de março de 2011

Preso jovem acusado de cometer estupros dentro do Parque Bacacheri

O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) divulgou, nesta quarta-feira (2), a prisão de Mikail Margregori Ribeiro, de 19 anos, acusado de estuprar uma mulher, uma adolescente e uma criança, dentro do Parque Bacacheri, em Curitiba. As vítimas relataram à polícia que ele agia com violência e que chegava a cometer agressões físicas, mesmo após ter consumado o abuso sexual.

Ribeiro foi preso na casa em que morava com familiares, no bairro Boa Vista, na terça-feira (1). Segundo o superintendente do Nucria, Luiz Augusto Dias de Sousa, a Justiça havia expedido um mandado de prisão preventiva contra o acusado, por violência doméstica. Familiares chegaram a tentar esconder o rapaz, com o objetivo de evitar a prisão.

O acusado foi encaminhado ao Nucria, onde foi reconhecido por uma criança que teria sido violentada por ele no dia 26 de fevereiro. De acordo com a menina – que não teve a idade revelada –, Ribeiro a abordou fora do lado de fora do Parque Bacacheri e obrigou-a a acompanhá-lo até uma área de mata cerrada. Lá, ela teria sido agredida continuamente e estuprada pelo jovem. “A criança foi bastante machucada pelo rapaz, que usava muita violência”, disse o superintendente.

A polícia aponta Ribeiro como suspeito de ter cometido pelo menos mais dois estupros. Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), exames periciais feitos a partir de roupas de outra vítima comprovariam que o rapaz é autor deste outro crime. A mulher e a adolescente que teriam sido estupradas pelo jovem também serão chamadas para fazer o reconhecimento.

Ainda de acordo com a Sesp, Ribeiro já tem passagens pela polícia e já havia sido preso em 2010, mas foi libertado para responder ao crime em liberdade. O acusado foi indiciado por estupro e encaminhado para o Centro de Triagem II, em Piraquara, onde aguarda decisão da Justiça.

O superintendente Luiz Sousa acrescentou que outras pessoas podem ter sido vítimas de Ribeiro. A polícia acredita que, a partir da divulgação da imagens do acusado, outras vítimas possam reconhecê-lo. Informações podem ser passadas para o Nucria pelo telefone (41) 32443577.(GP)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles