- A despedida será amanhã (29), entre as 13 e 14 horas, no cemitério municipal São FRANCISCO DE PAULA: PRAÇA PADRE JOÃO SOTTO MAIOR, 0 - SÃO FRANCISCO - CURITIBA - PARANÁ
Embora a cerimônia de cremação já tenha ocorrido pela vinda de parentes, discípulos e amigos do Japão, como de várias partes do Brasil, que não puderam chegar a tempo para a despedida ficou resolvido ocorrer uma nova cerimônia para que todos possam unidos proferir as últimas palavras em saudação ao mestre Taura!
Faleceu o amigo Hiroshi Taura, mestre de Karatê e grande seguidor dos ensinamentos de Sidarta Gautama.
Ele foi ontem pela última vez homenageado pelos seus milhares de alunos e discípulos. O corpo foi velado na capela 1 do Cemitério Municipal. Atendendo a seu pedido o corpo foi cremado.
Taura, fiel seguidor do Budo e do budismo, neste espírito contribuiu fortemente na formação moral e espiritual de seus alunos.
Em 1986 o mestre Taura foi justamente homenageado pela nossa capital com o Prêmio Cidade de Curitiba, honraria concedida pela proposição do, na época vereador, José Maria Correia, seu fiel e leal discípulo.
O mestre Taura foi forjado por outro grande mestre, o Hironori Otsuka, que foi o terceiro em todo mundo a receber 10º dan pela Federação Internacional de Artes Marciais.
O mestre Otsuka, por sua importância no desenvolvimento das Artes Marciais no Japão, foi condecorado pelo governo japonês com a a honrosa condecoração Quinta Ordem do Mérito. A razão de tal homenagem foi pelo mestre Otsuka ter criado o seu próprio estilo de Karatê. Este mestre fundou as bases do Wado-ryu, considerado primeiro estilo verdadeiramente japonês desta modalidade. Foi com está tradição que o mestre Taura nos honrou ao aqui repassar os profundos conhecimentos nesta Arte, que não é somente uma luta e sim uma escola filosófica, onde é ética e moralmente formado o caráter.
0 comentários :
Postar um comentário