sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Fundo da ParanaPrevidência acumula R$ 6,2 bilhões e supera meta atuarial

Os ativos financeiros do Fundo Previdenciário administrado pela ParanaPrevidência fecharam os sete primeiros meses de 2011 com mais de R$ 6,2 bilhões. Foi o único regime próprio previdenciário do País a superar a meta atuarial para o período, fixada pela instituição em 7,63% . Os rendimentos foram de 8,04%.

Para o diretor-presidente da ParanaPrevidência, Jayme de Azevedo Lima, o resultado demonstra solidez na política de investimentos da instituição. “Apresentamos nestes primeiros sete meses do ano um perfeito equilíbrio de contas, superamos o índice da meta atuarial, composta pelo índice do IPCA mais 6% para o ano, e obtivemos rendimentos acima do previsto. Podemos afirmar que o Fundo Previdenciário da ParanaPrevidência é detentor das maiores reservas do País”, disse.

A meta atuarial é definida pela instituição para que haja a correção de suas reservas para o pagamento de benefícios no futuro. “A nossa responsabilidade e a do governador Beto Richa é com os servidores, que descontam o percentual da previdência mensalmente, e com os seus beneficiários”, ressaltou Jayme de Azevedo. “Este resultado, esta segurança em nossas aplicações é fruto de um trabalho responsável, de um sistema eficiente e autosustentável, que assegura ao servidor e seus dependentes isonomia, qualidade, padrão de vida e poder aquisitivo”.

De acordo com Luiz Tadeu Garbi da Silva, diretor de finanças e patrimônio da instituição, “estes resultados foram possíveis porque, a partir do mês de abril, adotamos a estratégia de aplicar um percentual significativo em investimentos atrelados ao CDI e não ao IPCA. Assim pudemos aproveitar as oportunidades de mercado, o que se mostrou uma decisão acertada para valorizar a rentabilidade da nossa carteira”.

Segundo Garbi da Silva, os ativos são formados por títulos federais, comprados diretamente do Tesouro Nacional, por royalties da Itaipu, pela capitalização das aplicações, pelas contribuições dos servidores, pela contrapartida do Estado e pelos bens imóveis da instituição. “Os papéis federais, incluindo os royalties de Itaipu, representam 92% dos investimentos, evidenciando a solidez e a rentabilidade da carteira, que é gerida pela equipe técnica da ParanaPrevidência”, explicou o diretor. (AEN)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles