terça-feira, 5 de julho de 2011

Graças a ação do secretário Quinteiro quilombola é liberto depois de ser preso por matar macaco


O secretário especial de Relações com a Comunidade, Wilson Quinteiro, organizou uma força tarefa voluntária de advogados, ele incluído, para defender um quilombola preso em Antonina sob a acusação de matar um macaco, no que foi bem sucedido. O habeas corpus foi pedido para que o acusado pudesse responder o processo em liberdade.

O secretário entendeu que o quilombola tem o direito de responder a acusação em liberdade, por ser primário, ter bons antecedentes, residência fixa e ocupação lícita. “Trata-se de uma circunstância cultural" disse Quinteiro.

O habeas corpus, com pedido de liminar foi concedido na última sexta-feira (01) pelo desembargador Lidio José Rotoli de Macedo.

O preso liberto é membro da Comunidade de Remanescentes de Quilombos de Batuva, certificado pela Fundação Cultural Palmares, no município de Guaraqueçaba.

“A flora e fauna nesse território são historicamente preservadas pela comunidade quilombola, que vive dos ciclos da natureza e da cultura de subsistência”, disse o secretário.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles