terça-feira, 12 de julho de 2011

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a GAMA/BTG Pactual informaram nesta terça-feira, 12, que não participarão da proposta de fusão entre o grupo Pão de Açúcar e o Carrefour.


Em nota, o BNDES justificou o cancelamento pelo fato da operação não cumprir o "atendimento às condições estabelecidas". "Como reiterado em diversas oportunidades, o pressuposto da eventual participação da BNDESPar nesta operação era o entendimento entre todas as partes envolvidas", diz a nota.

A GAMA/BTG Pactual informou que decidiu "suspender temporariamente" a proposta de fusão, após a reunião do conselho de administração do Casino realizada nesta terça, que rejeitou os termos da operação. Segundo o comunicado da GAMA/BTG, a suspensão temporária da proposta foi feita "com o firme propósito de manter um diálogo aberto".

O BTG Pactual foi responsável pela apresentação da proposta ao mercado, por meio da Gama, que pertence ao BTG. A Gama é que seria capitalizada pelo BNDES para que a proposta de fusão fosse viabilizada. (AE)


0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles