sábado, 12 de março de 2011

Anatel notifica Assembleia Legislativa por uso irregular de bloqueador de celular

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), recebeu na última quinta-feira (10) notificação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para apresentar defesa em processo administrativo instaurado pela agência reguladora a fim de verificar o uso irregular de equipamento bloqueador de celular.
A Anatel solicita, ainda, a interrupção do funcionamento da estação já que o uso de tal aparelho é vedado em instituições públicas ou privadas conforme Norma de Uso de Bloqueador de Sinais de Radiocomunicações.
“Todos os equipamentos suspeitos que foram encontrados durante a varredura realizada no mês passado foram desativados e encaminhados para perícia do Instituto de Criminalística” informou Rossoni. “A investigação por parte da Anatel é um reforço importante para a apuração dos fatos. E a Assembleia tem o maior interesse em colaborar com o que for preciso”, completou. A notificação foi encaminhada ao Gabinete Militar da Assembleia, que fará os esclarecimentos solicitados pela Anatel.

Varredura

Assim que assumiu a presidência, o deputado Valdir Rossoni determinou a realização de uma varredura nas salas da Presidência, Primeira e Segunda secretarias. O trabalho foi feito pela empresa de segurança Embrasil no dia 5 de fevereiro. O resultado foi a descoberta de equipamentos de gravação de som ambiente e camêras de vídeo. Na sala ao lado do plenário foi encontrado um grampo telefônico clássico.
Posteriormente, Rossoni tomou conhecimento que a Assembleia, na administração anterior, havia comprado bloqueadores de celular. Segundo os técnicos da empresa Embrasil os equipamentos encontrados não são aqueles que foram licitados em 2010.
No dia 15 de fevereiro foi instalada a Comissão Parlamentar de inquérito (CPI) para investigar a existência de escutas ilegais na Assembleia.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles