domingo, 14 de novembro de 2010

As profundas contradições do PC do B sobre a estratégica questão ambiental!!!!

Lendo as matérias constantes no site Grabóis.com fiquei perplexo com os conteúdos discrepantes sobre a questão ambiental. Em uma matéria no topo o meio de comunicação do PC do B anuncia a realização do Seminário Internacional Mudanças Climáticas, o que deve deveria servir como uma demonstração de preocupação sobre o tema, e logo na sequência um texto do Aldo Arantes dizendo sobre como será o evento, mas logo em sequência outra matéria do Sérgio Barroso com apologia ao deputado Aldo Rebelo e as mudanças negativas que ele quer provocar no Código Florestal:

"O Relatório Rebelo

Raríssimos líderes políticos, simultaneamente parlamentares, tiveram (ou têm) na história da República a estatura intelectual e moral do alagoano de Viçosa, Aldo Rebelo. No quinto mandato de deputado federal por São Paulo – sempre no PCdoB -, notabilizou-se por suas fecundas incursões na nacionalidade, onde sua contribuição ao pensamento da esquerda brasileira é valiosíssima, no que respeita desvendar-nos, ao tempo em que difunde sistematicamente uma “ideologia” contemporânea da chamada questão nacional....

Ao fim e ao cabo – argumenta Rebelo -, a legislação ambiental funciona como uma verdadeira sobrecarga tributária, elevando o custo final do produto, já oprimido pelo peso da infraestrutura precária e das barreiras não tarifárias cobradas pelos importadores. ...

...Manipulando cordéis, as nações ricas usam o longo braço de suas Ongs., pretensas portadoras “da boa nova da defesa da natureza”, não consegindo, no entanto, esconder o que verdadeiramente protegem: “o interesse das nações onde têm suas sedes e de onde recebem farto financiamento”, afirma ele.Óbvio que nem todas são iguais.

O Relatório de Aldo Rebelo enfrenta com equilíbrio problemas de extrema complexidade e de difíceis equacionamentos. Ali escreveu, além, um novo capítulo desenvolvimentista da problemática regional dos nossos dias." ...

Este, como afirma uma histórica ecologista, a Jussara Regina Branco,que um dia foi militante deste partido e uma das principais dirigentes do Movimento Ambientalista no Paraná da década de 80, e que continua ambientalista, em resposta a um convite feito para ela participar deste evento:

"Isto é para contrabalançar a patifaria que o Sr. Aldo Rebelo fez há poucos meses atrás na Comissão de Mudanças do Código Florestal?!

O seu correligionário é hoje considerado persona no grata e cidadão altamente perigoso para os interesses da Ecologia no Planeta Terra, pelas ONGS ambientalistas EM TODOS OS PAÍSES que tomaram ciência e tiveram notícia da posição altamente reacionária e anti-científica do Sr. Aldo Rebelo, que nada mais fez do que tentar salvar a sua própria posição dentro do Congresso Nacional, buscando para isto o apoio estapafúrdio da Bancada Ruralista, que de ecológica e progressista não em nada.

Seria interessante que no Seminário, o Sr. Aldo Rebelo pudesse estar também, para descobrir que uma das razões centrais do aquecimento global é justamente a derrubada das grandes florestas do mundo, sendo que a Bacia Amazônia, assim como Pantanal Matogrossence, constituem-se juntos um grande Ecossistema, e cuja preservação se constituí uma das chaves essenciais para o equilíbrio ecológico planetário.

GOSTARIA DE SABER PARA QUAL LADO, DORAVANTE, O SEU PARTIDO VAI ATIRAR!

Abraços!"

SERÁ UM CASO DE JOGO DUPLO OU PURA "ESQUIZOFRENIA" POLÍTICA PARTIDÁRIA CAUSADA PELA FALTA DE RUMO EM UM PARTIDO QUE SE DIZ "RENOVADO"?

OU SE ESTÁ A FAVOR DO EQUILÍBRIO AMBIENTAL OU CONTRA ELE!

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles