terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Três homens são presos suspeitos de provocar incêndios em Vila Velha

Três jardineiros do parque estadual de Vila Velha, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, foram presos pela Polícia Ambiental e pela Polícia Civil acusados de aproveitarem-se do período noturno, quando não havia pessoas no parque, para atear fogo na unidade. Eles são suspeitos de envolvimento no incêndio, de pequenas proporções, ocorrido na segunda-feira (13) no parque, mas a delegada-chefe da 13ª Subidivisão Policial, Valéria Padovani, disse que vai investigar o envolvimento do trio nos incêndios anteriores, ocorridos principalmente no último trimestre de 2011.

Estão presos na cadeia pública desde a madrugada desta terça-feira (14) Diego Morais, 20 anos, Vanderlei do Prado, 31 anos, e Diego Daniel, 21 anos. Uma quarta pessoa suspeita de envolvimento nos incêndios é procurada pela polícia.

Conforme a delegada, apesar de os três terem apresentado contradições nos depoimentos, a suspeita é de que os homens eram pagos para incendiar o parque para desestabilizar a administração da unidade.

Conforme Valéria, os indiciados vão responder por incêndio em unidade de preservação permanente e a pena pode chegar a quatro anos de prisão. O parque de Vila Velha é um dos destinos turísticos do Paraná e está, inclusive, no rol de pontos turísticos da Copa de 2014. (GP)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles