Fontes rebeldes da Líbia disseram que as forças do ditador Muamar Kadafi continua bombardeando a cidades dominadas pela oposição, apesar do anúncio de cessar-fogo feito pelo governo. A chancelaria líbia havia declarado o fim das hostilidades contra os rebeldes no começo da manhã desta sexta-feira, 18. Ontem, o Conselho de Segurança das Nações Unidas aprovou uma resolução que permite uma intervenção militar contra Kadafi.
De acordo com o porta-voz do Conselho de Governo Interino, principal grupo rebelde, Mustafa Gheriani, os ataques prosseguem em Misrata e Ajdabyia. Rebeldes teriam atacado arsenal militar em Nalud e Zintan, no oeste da Líbia, nessa madrugada. Foram sete horas de conflitos.
Khalifa Heftir, um comandante dos rebeldes que lutam para derrubar Kadafi, disse hoje que o anúncio do governo de um cessar-fogo imediato "não é importante para nós".
Segundo Heftir, Kadafi está "blefando" com a declaração. "Kadafi não fala nenhuma verdade... Todo o mundo sabe que Muamar Kadafi é um mentiroso", afirmou Heftir. "Ele e seus filhos, e sua família, e todos os que estão com ele são mentirosos".
O ministro das Relações Exteriores da Líbia, Musa Kusa, anunciou nesta sexta-feira, 18, cessar-fogo e a interrupção de todas as operações militares no país. Segundo Kusa, a medida foi tomada como forma de proteger a população civil da Líbia.
"A Líbia agora tem o conhecimento desta resolução, e de acordo com o artigo 25 da Carta das Nações Unidas, e levando em consideração que a Líbia é um membro plena da ONU, nós aceitamos a resolução do Conselho de Segurança", disse o ministro em um discurso transmito pela televisão líbia.
"Dessa maneira, a Líbia decidiu um cessar-fogo imediato, e a interrupção de todas as operações militares". (Reuters)
sexta-feira, 18 de março de 2011
Rebeldes dizem que ataques de Kadafi continuam apesar de cessar-fogo
sexta-feira, março 18, 2011
Molina com muita prosa & muitos versos
0 comentários :
Postar um comentário