Por Joice Hasselmann:
Mais de 600 milhões de reais em emendas ao orçamento do estado para 2011 foram apresentados nesta semana à Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa do Paraná. O prazo final terminou na última quarta-feira. Só a equipe de transição do governador eleito Beto Richa protocolou mais de 200 milhões de reais em projetos em áreas como saúde e educação. O Tribunal de Justiça também apresentou uma emenda de 50 milhões para a compra de um terreno no bairro Ahú onde há planos de instalação de um complexo judiciário da comarca de Curitiba. Segundo o presidente da comissão, o deputado Nereu Moura (PMDB), apenas metade de tudo o que foi solicitado deve entrar no orçamento do estado no ano que vem.
O deputado explica que a Comissão deve ampliar o montante de recursos sem previsão orçamentária, que poderão ser gastos em qualquer área da administração pelo futuro governador Beto Richa.
A expectativa é que na semana que vem a Comissão de Finanças organize a primeira reunião para discutir o assunto. O relatório final deve ficar pronto para votação na Assembléia no dia 15 de dezembro. A Casa entra em recesso a partir do dia 18. O presidente da Assembléia, o deputado Nelson Justus, afirma que as discussões em torno do orçamento são freqüentes em períodos de transição.
O orçamento do estado do Paraná previsto para 2011 é de 25 bilhões e meio de reais.
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
Para Nereu Moura, “valor das emendas apresentadas para 2011 é irreal”
sexta-feira, novembro 26, 2010
Molina com muita prosa & muitos versos
0 comentários :
Postar um comentário