Enquanto ferra com o povo o Meirelles é a alegria dos banqueiros
Apesar de não citar o nome de Fernando Henrique Cardoso, o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, aconselhou ao seu sucessor seguir a política econômica criada no governo antecessor e consolidados durante a atual gestão.
“Seria importante que as decisões de futuras de política econômica no Brasil levassem em conta os ensinamentos da experiência bem-sucedida dos últimos anos.”
Durante a entrevista dada ao jornal Brasil Econômico, Meirelles indicou ainda quais são os pilares da economia brasileira que devem receber continuidade.
“Nesse sentido, destacaria, como os ingredientes básicos, o comprometimento com as metas de inflação, o compromisso com a sustentabilidade fiscal e o câmbio flutuante com respaldo das reservas internacionais.”
O presidente do Banco Central criticou também a gestão de FHC. Para ele, a gestão anterior apresentou um erro de cálculo nas metas de inflação.
“As autoridades devem buscar o estabelecimento de metas realistas e compatíveis com a situação econômica do país. A meta de 3,25% para 2003 foi estabelecida em 2001, ano em que teve início um período de instabilidade e terminou com inflação atingindo 17% ao ano em maio de 2003”, declarou.
A Dilma é a continuação destas políticas econômicas ortodoxas antinacionais e populares adotadas pelo FHC e continuadas pelo Lula, que espero que com a vitória do keynesiano José Serra venhamos romper.
domingo, 17 de outubro de 2010
O neoliberal Meirelles elogia gestão durante governo de FHC
domingo, outubro 17, 2010
Molina com muita prosa & muitos versos
0 comentários :
Postar um comentário