O Ministério Público (MP) denunciou, na sexta-feira (4), a jornalista Maritânia Forlin e outros 23 acusados de integrar uma quadrilha de traficantes de drogas na região de Campo Mourão, no centro-oeste do Paraná. A jornalista, que deve responder o processo em liberdade, pode pegar até 24 anos de prisão.
De acordo com a promotora da 1ª Vara Criminal de Campo Mourão, Michele Nader, o MP requereu prisão preventiva de 12 acusados. Dos 12 acusados, dois ainda estão foragidos. Os que foram liberados, como no caso de Maritânia, irão responder o processo em liberdade.
O MP ampliou a acusação contra a jornalista, presa em 6 de janeiro acusada de usar o cargo para repassar informação e dados aos criminosos.
Com a denúncia do MP, a jornalista deve responder aos seguintes crimes: prestação de informações para quadrilha de traficantes (artigo 37, Lei de Entorpecentes - dois a seis anos de prisão), crime de associação ao tráfico de drogas (artigo 35, Lei de Entorpecentes – três a 10 anos de reclusão), corrupção de menor (artigo 244, Estatuto da Criança e Adolescente –pena um a quatro anos) e uso de radiofrequência sem autorização da autoridade competente ( artigo 182, Lei de Telecomunicações – dois a quatro anos).
Fonte: GP
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
MP denuncia jornalista e outros 23 por envolvimento com tráfico
quarta-feira, fevereiro 09, 2011
Molina com muita prosa & muitos versos
0 comentários :
Postar um comentário