O assessor especial para Assunto Fundiários do Governo do Estado, Hamilton Serighelli, esteve nesta quarta-feira (02/02) na Federação da Agricultura do Paraná (Faep) para um encontro com a diretoria da instituição. Na pauta, a discussão a questão agrária.
A reunião faz parte de uma série de encontros que Sergihelli está promovendo com lideranças empresariais e dos movimentos sociais paranaenses ligadas á questão da Terra. “Só assim será possível ter um quadro real do que ocorre no Estado nesta área”, disse ele.
Serighelli afirmou o Governo do Estado não aceita invasões. Ele também disse que a intenção do governador é resolver os problemas de propriedades invadidas em anos anteriores com diálogo entre as partes. “Nossa proposta é de promover a paz no campo”, destacou.
No encontro, Serighelli conheceu o Programa Agrinho, projeto de promoção social e de educação do Sistema FAEP, que no ano passado completou 15 anos de atuação em todos os municípios paranaenses. Segundo a Federação da Agricultura, atualmente o Paraná tem 319 assentamentos, 273 dos quais são atendidos por programas do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-PR).
O presidente do Sistema FAEP, Ágide Meneguette, disse que a entidade defende o produtor dentro da legalidade “e é este mesmo produtor que ajuda no processo de emancipação dos assentamentos rurais”. “O SENAR-PR está profissionalizando e qualificando estes trabalhadores, ajudando-os a se desenvolverem, gerarem renda e se tornarem produtivos”, finalizou.
Master – Ainda nesta quarta-feira Hamilton Serighelli recebeu o presidente do Movimento dos Agricultores Sem Terra (Master), Valdir Antunes, que convidou o representante do governo para uma reunião na sede do (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA) na próxima semana.
No encontro Serighelli vai reforçar a posição do Governo do Estado quanto a questão agrária. “Temos três objetivos na área: paz, produção e tecnologia. Com isso faremos um Paraná melhor”, afirma o assessor especial de Assuntos Fundiários.
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
Assessor para Assuntos Fundiários reforça: governo quer paz no campo
quinta-feira, fevereiro 03, 2011
Molina com muita prosa & muitos versos
0 comentários :
Postar um comentário