Em vez de investirmos em saúde, educação, moradia, serviços que em qualquer país onde os governantes são sérios são oferecidos pelo Estado, como também investirmos no desenvolvimento industrial tecnológico o governo Lula continua destinando as riquezas do Brasil ao pagamento das dívidas externa e interna, e isto sem ao menos fazer uma profunda auditoria sobre as mesmas.
No ano passado, foram pagos aos banqueiros R$ 380 bilhões da dívida pública, segundo a Auditoria Cidadã da Dívida. Isso significa 36% de todo o orçamento geral do país, ou ainda quase cinco vezes mais do que se gastou com saúde e educação juntas. Apesar disso, a dívida pública segue aumentando. No total, Lula já pagou mais de R$ 2 trilhões em juros e amortização da dívida pública, nos últimos dez anos. Diante desse valor astronômico, é impressionante escutar o governo dizer que não tem dinheiro para acabar com o fator previdenciário ou conceder reajuste aos servidores públicos.
Se auditarmos as dívidas e com isso termos argumentos que provam o quanto os juros das mesmas são um roubo, e assim mudarmos mos a forma como é feito o pagamento dessa dívida imoral e ilegal, será possível duplicar o orçamento gasto com o que é realmente importante, com o que é justo e estratégico para o Brasil.
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
O governo Lula e a dívida interna e externa
segunda-feira, agosto 09, 2010
Molina com muita prosa & muitos versos
1 comentários :
acho que o governo de fernando henrique cardoso era bem melhor que o de agora!!!!!!!!!!!!
Postar um comentário